Filho 04 de Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e alega: Mudei para SC porque aqui o povo é honesto

Os parças; Maciel Carvalho (à esq.) e Jair Renan Bolsonaro - Foto: Reprodução Twitter

Policial
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Ah, meus amigos, segura o forninho que o barraco tá armado! O Jair Renan Bolsonaro, conhecido como o "filho 04" do ex-presidente Jair Bolsonaro, acabou de entrar para o time dos réus! É isso mesmo, o rapaz está no olho do furacão e vai ter que dar explicações por uma bela lista de trapalhadas, incluindo falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. É um enredo desses que a gente só vê em filme de suspense!

Parece que o Jair Renan se meteu em umas artimanhas pra conseguir uns empréstimos, viu? O pessoal da polícia desconfia que ele deu uma bela maquiada nos documentos da empresa RB Eventos e Mídia pra conseguir uma graninha camarada em 2022. E olha que não foi só uma vez, não! Em 2023, ele conseguiu mais uns empréstimos, somando uma quantia boa, e pra fechar com chave de ouro, ainda deu um belo calote no banco. Quem nunca, né?

Mas não acaba por aí, não, meus queridos! O instrutor de tiro Maciel Alves de Carvalho também está nessa confusão toda. Os dois foram até alvos de uma Operação Nexum, que é tipo uma força-tarefa pra pegar os malandros suspeitos de estelionato, falsificação de documentos e outras trambicagens. É tanta confusão que nem parece real!

E agora vem o bafafá mais recente! O relatório da investigação foi parar nas mãos da Justiça em fevereiro desse ano, e o Jair Renan e o parceiro de peripécias foram indiciados pela Polícia Civil. A denúncia veio direto do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), e agora o processo tá lá na 5ª Vara Criminal de Brasília. E ó, fica a dica: tudo isso tá mais guardado que segredo de novela!

Olha só o que tá dando o que falar: o parceiro do filho '04' do ex-presidente Bolsonaro, o tal dublê de atirador Maciel Carvalho, está na berlinda de novo! E não é a primeira vez, não, minha gente! Esse rapaz tem uma lista de "feitos" digna de um filme de ação: falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e até disparo de arma de fogo. Parece que ele queria competir com os vilões dos filmes de Hollywood!

E pra fechar com chave de ouro, a defesa do Jair Renan soltou uma nota falando em "golpe" contra ele. É mole? Segundo o advogado, tem alguém por aí tramando contra o coitado do rapaz, mas ainda não soltaram o nome do "amigo da onça". Só nos resta esperar pra ver se essa história vai ter um final feliz ou se vai virar uma novela daquelas que a gente não quer ver o fim.

Ah, e enquanto tudo isso acontece, o Jair Renan resolveu virar "sulista de coração" e até se aventurar na política! É isso mesmo, ele anunciou sua pré-candidatura a vereador por Balneário Camboriú e tá lá, se filiando ao PL, tudo com direito a postagem pomposa nas redes sociais. Parece que o jovem quer seguir os passos dos irmãos, Flávio e Carlos Bolsonaro, que já fizeram fama na política do Rio de Janeiro.

E não poderia faltar uma alfinetada nos petistas, né? O Jair Renan criticou até o vereador de Balneário Camboriú do PT, chamando-o de "vereadorzinho da esquerda" e mandando a turma "ir pra Venezuela".

L10 ADS