O cerco se fecha: General Freire Gomes denuncia plano de golpe de Bolsonaro

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, está no centro de uma nova novela: o suposto golpe de Estado bolsonarista. Freire Gomes, que agora se autointitula herói, alega ter sido o salvador da pátria ao impedir o plano de Jair Bolsonaro de dar um golpe. A informação foi revelada pelo Jornalista Tales Faria, do UOL.

Segundo o próprio Freire Gomes, ele preferiu agir nos bastidores, conversando com seus colegas do Exército, em vez de correr para o STF gritando "socorro". Parece que Freire Gomes queria ser o protagonista, mas acabou sendo o alívio cômico nessa história maluca.

Parece até enredo de novela mexicana: o ex-presidente Bolsonaro convoca uma reunião e solta a bomba do golpe, mas Freire Gomes, em sua bravura, decide ser o mocinho da história e frustra os planos do vilão.

Agora, com Freire Gomes se gabando de sua "coragem", seu ex-colega Braga Netto está bufando de raiva, chamando-o de "cagão". Parece que a trama dessa novela ainda reserva muitas reviravoltas.

E para completar o circo, o atual comandante do Exército pode ser chamado para depor em favor de Freire Gomes. Será que teremos um final feliz ou essa novela vai acabar em barraco?

L10 ADS