Penetra em casamento de Lula é exonerado por Igor Soares - L10 NOTÍCIAS

Ex-secretário foi retirado da festa após entrar no local sem ter sido convidado

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi, em São Paulo, Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior, foi exonerado depois de ir para a cerimônia de casamento do ex-presidente Lula (PT) sem ser convidado. A informação foi confirmada à CNN Brasil por meio do prefeito da cidade, Igor Soares.

O ex-secretário foi retirado da festa por volta das 23h45. Procurado pelo UOL, o PT disse que não vai comentar o caso.

“A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança”, disse o prefeito em nota enviada à CNN.

Segundo o prefeito, Junior foi exonerado na quinta-feira (19). Ele ressaltou que “o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão” e que “a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados”.

O casamento

A cerimônia de casamente entre Lula e Janja ocorreu em uma casa de festas no bairro Brooklin, na zona sul de São Paulo. Diferente da tradição, o casal não teve padrinhos.

Ao todo, foram convidadas 200 pessoas. A celebração foi ainda conduzida pelo bispo emérito de Blumenau (SC), dom angélico Sândalo, que conhece Lula desde a década de 1970.

Alessandro Fernandes I DCM
Foto: Reprodução/WhatsApp
Penetra em casamento de Lula é exonerado por Igor Soares - 5.0 out of 5 based on 1 review