Bolsonaro adota narrativa da Lava Jato e tem casa reformada por "amigo", minions bugam

Policial
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Bem, vamos falar sobre duas figuras que estão sempre no centro das atenções: Lula e Bolsonaro. De um lado, temos o presidente Lula, que conseguiu se reerguer e voltar à cena política após ter todas as suas confusões judiciais anuladas, inclusive ganhando as eleições de 2022. Do outro, temos Bolsonaro, o ex-presidente que está no meio de um verdadeiro furacão de problemas, enfrentando investigações para todos os lados, especialmente lá no Supremo Tribunal Federal.

As histórias desses dois se cruzam em alguns pontos. Lembra do sítio de Atibaia, onde acusaram Lula de um monte de coisas? Pois é, todas essas acusações foram canceladas, e ele voltou com tudo para o jogo político. Já Bolsonaro, bom, continua no olho do furacão, enfrentando um monte de investigações. E olha, que no caso de Lula, a justiça não conseguiu provar que ele era o dono do tal sítio e nem do triplex. Já Bolsonaro é dono com escritura e tudo no seu nome.

E no meio de tudo isso, surge o ex-comandante do Exército, Freire Gomes, que resolveu abrir o jogo e contar para a Polícia Federal os detalhes de um plano maluco que queria bagunçar tudo por aqui, deixando claro que Bolsonaro planejou e tentou um golpe de estado.

Mas as confusões não param por aí! Tem também a história da reforma na casa do Bolsonaro em Angra dos Reis. Uma coisa meio suspeita, né? A reforma foi feita por um empreiteiro que, coincidentemente, ganhou um montão de contratos milionários depois de se aproximar da família do ex-presidente. Saca só, não foi uma reforminha não. A casa estava toda detonada, foi refeito todo telhado, pisos de cerâmica substituídos por porcelanato de luxo, portas, janelas e portões novos. Especialistas estimam um custo médio acima dos 500 mil reais.

Essas histórias todas mostram como a política brasileira é uma verdadeira loucura, né? A justiça precisa continuar fazendo seu trabalho direitinho, sem tirar nem pôr, para que possamos confiar nas nossas instituições e colocar ordem nesse caos todo.

E não podemos esquecer do dinheiro rolando solto por aí! Bolsonaro, mesmo ganhando uma grana preta, mais de R$ 17 milhões via PIX dos seus seguidores, ainda assim teria recebido uma reforma na sua "casinha" de praia em Angra, por conta desse empreiteiro que virou amigo da família. Parece que a coisa tá feia mesmo!

E olha só, o próprio Bolsonaro admitiu em um discurso que o tal empresário estava "pagando" tudo lá na reforma. E ainda fez questão de dizer, pasmem, que a casa dele não era o sítio de Atibaia do Lula. Ainda bem que inteligência não é o forte dessa turma, né? Foi por causa dessa declaração que os jornalistas Arthur Guimarães e Isadora Teixeira do Metrópoles foram investigar essa história.

Enquanto isso, Lula está lá, tentando botar ordem na casa. Mas Bolsonaro não facilita, não! Sempre está arrumando confusão com os ministros do STF e enfrentando um monte de acusações. Parece que é um cabo de guerra sem fim, até o STF decretar sua prisão.

Enfim, só nos resta assistir de camarote essa novela política que não tem fim. E que a justiça faça o seu papel, né? Afinal, não dá pra gente ficar na mão de políticos enrolados. Jair Bolsonaro sempre diz uma passagem bíblica, "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32. Bom no caso do Jair, a verdade vai decretar sua reclusão por um longo tempo.

L10 ADS