Ministro ameaça tirar contrato da Enel por apagões em São Paulo

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A galera de São Paulo tá cansada desses apagões que tiram a energia dos nossos lares, né? E parece que o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), tá ligado nessa vibe! Ele mandou um recado direto: abriu um processo contra a Enel, aquela empresa que cuida da energia aqui na nossa região.

O lance é sério! O Ministro falou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai investigar se a Enel tá fazendo o dever dela direitinho. E se não tiver, a coisa pode ficar feia pra eles. Silveira até mandou um aviso de que o contrato da Enel tá na linha e pode ser cortado.

"Vamos ver o que a Enel aprontou com a galera de São Paulo. Se vacilar, a empresa pode perder o contrato," disse o ministro.

E olha só, o Silveira não poupou críticas pra forma como rolou essa privatização da energia não! Ele falou que os contratos são fracos demais e que o serviço tá deixando a desejar. E quer mudar isso na próxima renovação.

A Enel já levou umas multas pesadas por causa desses apagões. Teve uma de R$ 165,8 milhões em fevereiro e mais de R$ 100 milhões em outras vezes. E agora, a paciência da galera tá no limite! Teve um apagão recente que deixou 35 mil pessoas no escuro no centro da cidade. Complicado, hein?

Então, fica aí o recado: a galera quer energia e serviço de qualidade, Enel! Se não rolar, a gente não vai deixar barato não.

L10 ADS