Expulsos do Capitólio: deputados brasileiros viram piada nos EUA com discurso conspiratório e púlpito de isopor

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Ah, rapaz, só dá pra rir desses delírios da galera da terra plana, né? Olha só o que aconteceu: os gringos da comissão de direitos humanos do congresso norte-americano decidiram dar um chega pra lá nos nossos brazucas golpistas. E aí, o que essa turma fez? Teve que se contentar em montar um "palco" improvisado na rua, alugando um púlpito de isopor todo rabiscado, fazendo pose de importante como se estivessem numa reunião mega crucial com os gringos. Só que o triste espetáculo foi só pra dois deputados americanos da extrema-direita. Ia ser três, mas um foi pego mentindo e metendo a mão na grana da campanha. Que tristeza, hein?
E olha só a história do deputado Marcel van Hattem, que nome, meu Deus! Ele mandou um papo de que o Alexandre de Moraes tá prendendo um monte de gente que tava lá no dia 8 de janeiro em Brasília por ocasião. Sabe o que ele quis dizer? Que o povo viajou por horas a fio de tudo quanto é canto do país só pra chegar lá e fazer uns rolos no 8/01 por ocasião, tipo um morador de rua que estava por ali e foi preso, aliás, o único inocente naquele ato. Ah, esses políticos, viu? A imaginação tá a mil!
E tem mais: Eduardo Bolsonaro resolveu espalhar as teorias da conspiração dele. O cara falou que o STF tá armando uma "Gulag" aqui no Brasil, igualzinho aquelas prisões sinistras da época da União Soviética. E pra completar, ainda comparou o Brasil com a Venezuela! Se liga, mano, alguém avisa ele que tá viajando na maionese? E não bastasse falar um monte de bobagem, lá estavam eles, num palanque improvisado do lado de fora, gritando suas mentiras pra quem quisesse ouvir. Só que o inglês do Bananinha tá mais perdido que cego em tiroteio, eita língua enrolada! Soltou um "E and". Aposto que ele que fez aquela apresentação vergonhosa que o Jair Bolsonaro mostrou lá fora, falando mal do nosso próprio país.
Não é à toa que eles foram barrados de entrar, né? Será que o Eduardo teve coragem de contar pros gringos que eles planejaram até tirar o presidente eleito e colocar o próprio pai no lugar? Ou que incentivaram uma invasão e quebradeira em Brasília? Ah, esses políticos, viu? Só dá pra rir mesmo!
L10 ADS