Rubinho comemora 23 anos de sucesso do Instituto Raízes do Brasil

Brasil
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Fundado em 13 de maio de 1999, na cidade de Ferraz de Vasconcelos, o Raízes do Brasil chega aos 23 anos com muitos sucessos para comemorar nas áreas de esporte, educação, cultura e social.

Rubinho Raízes, uma saga de 22 anos para nos contarHoje, com sede na cidade de Barueri, os trabalhos sociais prestados pelo instituto em parceria com o poder público da Região Metropolitana da Grande São Paulo, municípios do interior e outros Estados, são referências em resultados e pela qualidade no atendimento. Tendo como exemplos os projetos, Barueri Esporte Forte, Maternal Capitão Guilherme, Bom Prato Carapicuíba, Bom Prato Franca, Bom Prato Ferraz de Vasconcelos e outras dezenas nas áreas de Educação e Cultura.

O Barueri Esporte Forte é considerado o maior programa do instituto, que fomenta a prática esportiva e de atividades físicas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, em mais de 20 modalidades. Esse núcleo esportivo já fez mais de 470 mil atendimentos em quase 5 anos.   

O Raízes do Brasil busca preservar a vanguarda do movimento social de base, buscando tornar mais acessível o desenvolvimento social, cultural e educacional da população menos favorecidas da sociedade e assim melhorar as condições de vida, criando  novas oportunidades para as pessoas assistidas pelos seus programas.

Segundo o fundador da instituição, Rubens de Souza (o popular Rubinho Souza), os trabalhos serão ampliados para os próximos anos, “O Raízes do Brasil impactou milhões de vidas nestes 23 anos. Na próxima década esperamos continuar contribuindo cada vez mais”, disse o fundador. “Nossa prioridade e força motriz será Educação e qualificação profissional, para superarmos o caos pós Covid-19”, completou Souza.  

Rubinho também relata que a troca do nome da instituição é uma referência ao livro de Sérgio Buarque de Holanda "Raízes do Brasil" que está sendo relançado. O livro conta a história da origem do povo brasileiro e de suas características. 

L10 ADS