USP revela perfil chocante de participantes em manifestação pró-Bolsonaro: loucura e extremismo

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Uma pesquisa da USP sobre os participantes da manifestação pró-Bolsonaro é um verdadeiro show de horrores! Parece que reuniram uma turma de lunáticos e golpistas para o evento. De acordo com o estudo, 49% dos manifestantes estão batendo palmas para medidas golpistas, como aquela história de invocar o artigo 142. Imagina só, querendo decretar golpe e ainda se achando os revolucionários modernos!

Mas espera aí, a coisa fica ainda mais hilária! Parece que o pessoal anda mais perdido que cego em tiroteio quando o assunto é democracia. A pesquisa revelou que 88% deles estão convencidos de que Bolsonaro venceu as eleições em 2022. Meus amigos, se tem um prêmio para o estrago causado pelas fake news, certamente esses caras ganham em disparada!

E tem mais: para 94% dos participantes, o Brasil está vivendo uma "ditadura". Ah, claro, porque nada diz "democracia" como fazer um churrasco no quintal enquanto reclama de uma suposta ditadura, não é mesmo?

Manifestação

Mas olha só, não tem como negar a identidade ideológica desse povo. Foi um verdadeiro desfile da extrema-direita, com 92% deles se autointitulando de direita e 78% se denominando "muito conservadores". Acho que "radical" virou nome do meio deles!

Manifestação

Parece que até entre os bolsonaristas teve quem sentisse vergonha diante de tantas bizarrices. Imagina só, até eles se sentindo constrangidos com o show de horrores!

Alimentados pelas fakenews do gabinete do ódio da extrema direita e pelos sermões dos pastores picaretas, tipo o Malafaia. E olha, esses caras vivem em uma bolha tão fechada que nem sabem que apenas 1,9% dos israelenses são cristãos e que eles nem aceitam Jesus!

Se a pesquisa tivesse perguntado sobre vacinas, aposto que a maioria ali se declararia anti-vacina. E se perguntassem se a terra é redonda, a resposta seria, com certeza, que a terra é plana! Eu juro, esses caras estão mais perdidos que cego em tiroteio!

Mas olha só, nem tudo é desgraça nessa história. A pesquisa mostra que, apesar de todo esse circo, essa galera é uma minoria. São aqueles tiozinhos brancos de classe média alta, que, além de radicais, são também péssimos em interpretar a realidade. Talvez seja melhor deixar eles lá no mundinho deles, antes que nos contaminem com mais teorias da conspiração e fake news.

Manifestação

Com informações do Blog O Cafezinho e do ICL notícias

L10 ADS