Disputa acirrada! Apuração do Carnaval de São Paulo promete revelar campeãs e rebaixadas em clima de tensão

Foto: Liga SP

São Paulo
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Jurados se preparam para definir vencedoras e rebaixadas em meio a expectativas e palpites fervorosos no Sambódromo do Anhembi

 

A apuração dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo vai rolar nesta terça-feira (13/2), a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi. Mas olha só, a leitura das notas vai ser só para os representantes das escolas, sem público!

A briga pelo título tá pegando fogo! Ninguém teve problemas graves, tipo carro quebrado ou atraso, então tá todo mundo na corrida, sem saber quem vai ganhar ou cair pra grupo de acesso.

Tem escolas que tão chamando atenção! Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Mancha Verde arrasaram no desfile de sexta-feira. Já Mocidade Alegre e Império de Casa Verde tão dando o que falar nos desfiles de sábado.

Mas olha, nem sempre a escola que mais agrada a galera na arquibancada leva o caneco, porque os jurados usam critérios diferentes.

Eles seguem um manual bem detalhado e revisaram os critérios de julgamento no ano passado, contando com a ajuda das escolas.

E esse ano, se houver empate, o quesito de Harmonia que vai decidir!

Além de saber quem leva o caneco, a apuração também vai definir quais escolas vão pro Grupo de Acesso 1 em 2025. Segura essa ordem das notas:


1º – Evolução
2º – Comissão de Frente
3º – Fantasia
4º – Enredo
5º – Samba-enredo
6º – Bateria
7º – Alegoria
8º – Mestre-sala e porta-bandeira
9º – Harmonia

INSERVER TECNOLOGIA

L10 ADS