PF rastreia joias sauditas de Bolsonaro e vai aos EUA para fechar mais um cerco

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Federal está prestes a embarcar numa aventura internacional digna de filme B para desvendar os mistérios das joias sauditas que Jair Bolsonaro e sua trupe teriam colocado as mãos. Parece que o ex-presidente e sua gangue têm um gosto requintado por adornos caros, especialmente aqueles presenteados por governos estrangeiros.

Agora, com a expectativa de uma viagem investigativa aos Estados Unidos, a PF está pronta para desvendar essa trama. O FBI já está dando aquele suporte desde o ano passado, numa cooperação digna de uma série de espionagem da Netflix. Parece até que estão competindo pelo título de melhor dupla dinâmica das investigações transnacionais.

As joias, enviadas pelo governo saudita à ex-primeira-dama, foram avaliadas em uma pequena fortuna pela Receita Federal. E não para por aí! Parece que Bolsonaro e seus capangas fizeram um verdadeiro assalto aos bens recebidos em viagens internacionais durante o mandato.

A família Bolsonaro e o tal Mauro Cid, que mais parece um personagem de novela ruim, têm contas bancárias nos Estados Unidos. Coincidência? Claro que não! E para completar o show, tanto a loja quanto a leiloeira onde as joias foram parar estão na terra do Tio Sam. Parece até roteiro de comédia pastelão, só que sem o final feliz.

E tem mais! Esse não é o primeiro rodeio da PF nessa história. Parece que Bolsonaro e sua trupe estão virando habitués nos corredores da polícia. Tem até uma investigação paralela sobre um plano golpista para atrapalhar a posse do presidente Lula. Além disso, já teve até indiciamento por falsificação de certificados de vacina contra a Covid-19. Quanta "criatividade", não é mesmo?

L10 ADS