Pré-candidato Zezinho promove bate-papo com moradores de Itapevi e ganha apoio na região

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O pré-candidato a deputado federal, Zezinho (PT), promoveu, na noite de (28/07), um bate-papo com moradores de Itapevi, na região Oeste da Grande São Paulo, com objetivo de ouvir as necessidades da população, visando propostas para o plano de governo do pré-candidato Fernando Haddad, que lidera as pesquisas de intenções de voto no estado, com o pré-candidato à presidência da República Lula (PT), que tem como vice-presidente o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB). 

Os petistas são os preferidos dos paulistanos e paulistas. Lula lidera em São Paulo, com 45,5% das intenções de voto, tendo Jair Bolsonaro (PL) com 30,7% e Ciro Gomes (PDT) com 8,1%.  Já Fernando Haddad lidera com larga vantagem, aparece na pesquisa com 41,3% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem na segunda posição com 17,9%, seguido pelo atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) com 13,1%. Segundo a pesquisa do instituto Badra Comunicação divulgada na segunda-feira (25/7), e publicada pelo Correio Braziliense.

Bate-papo

O encontro aconteceu na Associação Nova Aurora, no Jardim Beatriz, ao lado do bairro Engenheiro Cardoso. Na oportunidade, os moradores apresentaram propostas e demandas relacionadas à saúde, segurança, educação e infraestrutura, tendo como ponto chave habitação e regularização de endereços.

Zezinho por sua vez, reafirmou o compromisso de ser um político atuante e defensor dos direitos da população. “Como vereador da cidade de Jandira tive a oportunidade de trabalhar, propor e realizar muitas melhorias. Agora, quero trabalhar pela minha cidade e por toda a nossa região. Quero levar dignidade à população. Quero estar presente na vida de vocês”, afirmou o pré-candidato. 

Destacou ainda que saúde, educação, segurança, moradia e primeiro emprego serão suas principais bandeiras. Zezinho luta pela construção e manutenção de um hospital geral de alta complexidade para Jandira, mantido pelo governo do estado e SUS, por entender que o município não terá recursos suficientes para manter um hospital de grande porte com recurso próprio.  

O organizador do encontro, professor Pedro do Santos Costa, o Pedrinho, também fez uso da palavra, destacou a dificuldade que o povo brasileiro vem enfrentando com a desvalorização do Real e a queda brusca no poder de compra do trabalhador. “Hoje, pagamos quase R$10,00 em um litro de leite”, disse o professor.

Pedrinho ainda fez questão de frisar o desastre na educação referente ao ensino dos alunos nos últimos anos, além do desrespeito e falta de valorização dos professores e profissionais da pasta e finalizou defendendo moradia. “Os projetos habitacionais acabaram, precisam resgatar esses programas”, alertou. "Precisamos voltar a andar de avião e navio”, lembrou o professor. 

Dignidade

Moradores representados pelas lideranças comunitárias Kátia Oliveira e Malvina Oliveira levaram para o encontro dezenas de propostas, frisando a falta de projetos habitacionais, regularização de endereço, falta de água e de acessibilidade na estação ferroviária de Engenheiro Cardoso, na linha 8 Diamante.

Na oportunidade, o professor Carlos Alberto Targino entregou para o pré-candidato Zezinho, alguns projetos de sua autoria relacionada a transporte de carga por trens; reaproveitamento de água; energia sustentável, obtida através de fontes renováveis e gerada sem grandes impactos ao meio ambiente, como a energia solar; segurança pública; infraestrutura e educação com foco no Enem.

Também participaram do encontro: o ex-prefeito de Jandira Paulinho Bururu; o presidente do Sindicato dos Servidores de Jandira (Sindserjan), José Henrique Campos; a presidente da Associação Nova Aurora, Fátima Regina Costa; o vereador de Jandira, Fabio Betera (PT), dentre outras autoridades.  

 

Publicidade
Optica Center Barueri            

 

L10 ADS