Vereador Pastor Gilson recomenda à Benfica mais agilidade na confecção das carteirinhas de idosos

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, colocou, no dia (21/06), em votação dois requerimentos na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira. O primeiro deles, de número 342/22, sugeriu à Benfica mais agilidade na confecção das carteirinhas de idosos.

A medida busca desburocratizar a emissão do documento na cidade. “Não estou pedindo nenhum favor. A prestadora de serviço Benfica deve cumprir imediatamente uma Lei existente desde 1994, que garante o direito do idoso à gratuidade no transporte público, a partir dos 60 anos de idade. [...] Espero que o serviço seja feito com a mesma agilidade, seja lá na cabine do Benfácil ou aqui no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI)”, reivindicou Pastor Gilson em plenário.

Servidores públicos

Por sua vez, o documento nº 343/22 cobrou da Prefeitura a realização de um estudo técnico sobre adicional de periculosidade e insalubridade aos servidores públicos municipais. O autor destacou que, embora tenham direito ao adicional, alguns servidores ainda não o recebem.

 

Anúncio

Optica Center Barueri

 

 

L10 ADS