Vereador Pastor Gilson pede atendimento 24h na farmácia da UPA de Jandira - L10 NOTÍCIAS

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Você não tem horário para ficar doente, então não podemos limitar o horário para retirar remédio”, disse o vereador  

O vereador de Jandira, Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, colocou, no dia (17/05), dois requerimentos em votação na Câmara Municipal. O documento 252/22 requisitou à Prefeitura a revisão do horário de atendimento da farmácia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para que o munícipe consiga retirar o medicamento prescrito logo após a consulta médica. “Você não tem horário para ficar doente, então não podemos limitar o horário para retirar remédio”, pontuou o vereador em plenário.

Atualmente a farmácia funciona apenas no período da noite, com o requerimento atendido, passaria a atender 24h, acompanhando o horário de funcionamento da UPA, evitando assim, que o paciente se dirija até a farmácia de uma UBS (Unidade Básica de Saúde).    

Tarifa Social de Energia Elétrica

Já o requerimento 251/22 pediu a realização de ampla campanha de comunicação para informar a população de baixa renda sobre a existência da Tarifa Social de Energia Elétrica, regulamentada pela Lei Federal nº 14.203/2021. “Muitos munícipes têm direito à tarifa social, porém devido à falta de informações não recebem o desconto em suas faturas de energia”, frisou o parlamentar em sua justificativa. Ambos os textos foram aprovados na ocasião e encaminhados para análise do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

 

Anúncio

Clique e peça a sua!

 

 

Da redação
Foto: Pamela de Andrade / Câmara Municipal de Jandira