Jandira abre 25 vagas para desempregados que pretendem ser empreendedores

Oportunidades
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Com prioridade para mulheres, jovens, pretas(ou), pardas (os), indígenas ou PCD

Os desempregados de Jandira que pretendem empreender, têm até 19 de setembro para se cadastrar no Programa Bolsa Empreendedor, lançado pelo governo estadual na sexta-feira (10). A iniciativa vai conceder benefício de R$1 mil, pago em duas parcelas de R$500, para autônomos informais em situação de vulnerabilidade. As inscrições devem ser feitas no portal do Bolsa do Povo (bolsadopovo.sp.gov.br).

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Jandira, por intermédio da Diretoria de Indústria e Comércio e o Governo do Estado de São Paulo. Ao todo serão concedidas 100 mil bolsas, para serem distribuídas entre 645 municípios paulistas, na ocasião, Jandira foi contemplada com 25 vagas.

Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do Programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. 

 O programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(ou), pardas (os), indígenas ou PCD (Pessoa com Deficiência).

Para participar, é necessário:

  • Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado
  • Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ
  • Morador de Jandira

A divulgação dos selecionados será realizada até o dia 22 de setembro, data que os candidatos aprovados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail.

Os cursos, com duração de uma semana, serão ministrados  em turmas distribuídas de setembro a dezembro, sendo que a primeira turma iniciará no próximo dia 27 de setembro.

Mais informações

Casa do Trabalhador de Jandira, localizada na rua: Rubens Lopes da Silva, 333,
(Centro) Jandira - Telefone (11) 4707-6025.

 

 

 

L10 ADS