Elon Musk da uma de João sem Braço e diz que X Brasil não responde pelo X e toma invertida de Moraes

Brasil
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Em 2 de maio de 2023, o Ministro Alexandre de Moraes bateu o pé, exigindo que os gigantes da internet respeitassem as leis brasileiras. Ele apontou o dedo para a manipulação sinistra dessas plataformas, usadas para crimes que bagunçam até mesmo nosso sistema democrático.

E a novela continuou em 7 de abril de 2024, quando o STF virou o holofote para a X BRASIL INTERNET LTDA., representante da rede social X, antes conhecida como Twitter. O Ministro não teve papas na língua ao apontar o dedo para a empresa e seu chefão, Elon Musk, acusando-os de espalhar mentiras e tentar sabotar a Justiça brasileira. Eita!

Nesse barraco jurídico, a X BRASIL INTERNET LTDA. ficou no olho do furacão. O Ministro Moraes não aliviou, jogando na cara uma disparidade absurda no dinheiro entre as partes envolvidas e não economizando nas críticas ao que ele chamou de "cinismo da empresa".

A empresa, que é a representante da rede social X aqui no Brasil, achou que podia escapar de seguir as ordens do STF, mas se deu mal. O tribunal destacou a diferença de grana entre ela e outra gigante internacional da rede social. Enquanto uma tem dinheiro pra dar e vender, a T.I. BRAZIL HOLDINGS LLC ficou só com uma migalha de R$ 1,00. Misericórdia!

O Ministro Moraes não deixou barato, criticando a empresa por suas ações contraditórias. Eles colaboraram com as autoridades antes, mas agora querem dar uma de João sem braço? Que papo é esse? O tribunal não engoliu essa, chamando a atitude deles de puro cinismo empresarial.

Além disso, o tribunal ressaltou o papel importante da X BRASIL INTERNET LTDA. na promoção e no lucro da rede social X no Brasil. Mesmo que eles tentem jogar a culpa em outros, o tribunal deixou claro que eles têm sim um dedo na gestão da rede social. Caiu do cavalo!

Elon Musk

Essa decisão do STF é um marco. Mostra que não importa o tamanho do bolso, ninguém está acima da lei. Essas empresas estrangeiras têm que aprender a jogar pelas nossas regras, sim!

Essa briga toda entre a X BRASIL INTERNET LTDA. e o STF mostra os pepinos que as autoridades brasileiras enfrentam pra botar ordem nas empresas de tecnologia gringas. Com essas gigantes cada vez mais no nosso pé, é importante garantir que elas sigam as leis da terra do samba.

A X BRASIL INTERNET LTDA. achou que podia dar uma de espertinha, mas o STF jogou na roda que aqui a coisa é séria. A lição que fica é clara: a lei é para todos, ricos ou pobres, poderosos ou não.

Leia a decisão que inseriu Musk no inquérito 4874 por Instrumentalização criminosa do X

Leia a decisão que deu uma invertida na dissimulada do X

L10 ADS