Doutor Sato reúne empresários para celebrar Dia da Indústria - L10 NOTÍCIAS

Jandira
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ocasião fortaleceu o vínculo com as indústrias visando ainda mais o desenvolvimento socioeconômico da cidade

Sempre antenado ao segmento econômico com o intuito de buscar alternativas e soluções para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, o prefeito de Jandira, Doutor Sato convidou, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, os empresários da região para uma reunião com o objetivo de fortalecer ainda mais o vínculo entre o setor público e privado. 

A reunião, realizada no dia 25 de maio, marcou o Dia da Indústria do município. Diversas autoridades e empresários estiveram presentes. Entre eles, Fábio Starace Fonseca, presidente do Grupo Friozem, Sidnei Costa de Oliveira, presidente da ASSIJA (Associação Industrial de Jandira), e Wagner Alves, presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Jandira).

Na circunstância algumas ações concretizadas na gestão foram ressaltadas, tais como:

  • Pela primeira vez na história da cidade, houve o congelamento do IPTU;

  • Depois de 8 anos, foi implantado o REFIS com descontos de até 100% em multas e juros;

  • Foi aprovada no ano passado a lei que flexibilizou a abertura do comércio após às 23 horas com algumas regras;

  • Está em estudo um projeto de lei para que as taxas da TFL (taxa de fiscalização e funcionamento para os MEIs - microempreendedores individuais) sejam isentas;

  • Criação  de modernização da Secretaria de Indústria e Comércio: novo espaço, tecnologia e revitalização;

  • Portal Trampo em Jandira exclusivo para o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador);

  • Criação da Casa do Empresário.

Além disso, as grandes empresas instaladas, como Hinode, Quartzolit, Friozem, Casa Suíça, Ciranda Cultural e Giovanna Baby, bem como as redes de supermercados também foram mencionadas: Atacadão, Assaí, Lopes, Roldão e Paraná.

Também foi dado ênfase em como os dois polos industriais destinados à promoção da interação entre as indústrias bem como redes de comércio local auxiliam no crescimento econômico da cidade, que conta com mais duas novidades: inauguração da feira de gastronomia, artesanato e cultura e a feira noturna que em breve estará semanalmente na Praça de Eventos.

Durante o evento os participantes presenciaram três palestras, sendo elas:

  • Tema: Omnichannel da indústria para o comércio
    Palestrante: Thiago Farias (Sebrae);

  • Soluções educacionais e consultorias tecnológicas para a indústria prestadas pelo Senai Jandira
    Palestrante: José Jorge de Andrade (Senai);

  • A atuação da Invest SP no apoio a empresários - facilitação de investimentos e promoção de exportação
    Palestrantes: Rafael Murgi e Maurício Fonseca (Invest SP).

Inovação, planejamentos e fortalecimento de parceria foram alguns dos pontos fortes do encontro. Felizes com os resultados obtidos até o momento e entusiasmados com as programações e estratégias que seguirão sendo executadas para alcançar as próximas metas, o Doutor Sato e os contribuintes fizeram questão de ressaltar o quão comprometidos estão em busca do mesmo objetivo: fazer com o que o desenvolvimento socioeconômico de Jandira cresça.

“É um prazer receber todos vocês neste dia tão importante. Contem comigo para valorizar o comércio local e os empreendedores e empresários da região. Juntamente dos colaboradores da Secretaria de Indústria e Comércio, tenho certeza que vamos alavancar cada vez mais”, disse o prefeito.

“Estaremos sempre de portas abertas para conversar, propor ideias e alinharmos, juntos, o melhor caminho a trilhar para desenvolvermos o nosso município. Com os nossos planejamentos e, principalmente, com as nossas ações, não tenho dúvidas de que tudo isso que vimos hoje marca apenas o início de uma linda jornada que escreveremos juntos para a história de Jandira e de cada um de vocês”, enfatizou o Doutor Sato.

 

Anúncio

Lopes consultoria contabil

 

 

 

Da redação
Foto: Divulgação