Convocação visa a formação da Seleção Brasileira de Judô
Ex-atleta do Judô Jandira, Julia Rodrigues foi convocada, no dia (10/03), pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), para compor a equipe de transição para formação da Seleção Brasileira, com estágio internacional e treinamento de campo, a serem realizados entre os dias 06 e 11 de abril de 2023, na cidade de Teplice, localizada na República Checa, na Europa Central.
Julia que assumiu este ano, o 1º lugar no ranking nacional, da categoria Sub-18, deu seus primeiros passos na modalidade pelo Programa Mais Educação, (Judô na Escola), promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jandira, em parceria com o governo federal, na EMEB - Sátiro Alves de Souza, na Vila Ouro Verde.
Ao se destacar nas aulas de judô que aconteciam no pátio da escola, foi incentivada a frequentar a Escolinha de Judô, da Secretaria de Esportes Recreação e Lazer, da cidade, no Complexo Esportivo, que fica localizado na Área de Lazer do Trabalhador, o popular Tablado.
No Judô Jandira, a atleta se destacou muito rápido, mostrando agilidade e facilidade em aprender as técnicas de artes marciais, passando a colecionar vitórias importantes para o seu currículo, em competições regionais e inter-regionais.
Após ser aprovada em peneira do Clube Paineiras do Morumby, Julia passou a ser uma atleta de alto rendimento, disputando competições nacionais e internacionais.
Hoje, Julia defende o Esporte Clube Pinheiro, que é uma referência na preparação e formação de judocas para os Jogos Olímpicos. Mesmo treinando em grandes clubes, Julia sempre volta às origens para rever amigos, treinar e ensinar os futuros atletas do Judô Jandira. Neste mês de março, marcou presença várias vezes no tatame jandirense, onde é sempre recebida como um ícone do esporte da cidade.
De Jandira para o mundo
A judoca já representou o Brasil em competições internacionais. No Canadá, conquistou o bronze. Já na França, ficou em 5º lugar na ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, “Olimpíadas Escolares”, ou seja, a 5ª melhor atleta do mundo.
Em 2022, Julia ganhou tudo, foi campeã Paulista, campeã da Copa São Paulo, campeã da Copa Minas de Judô e campeã Sul-Brasileira.
Número 1 do Brasil
Neste ano 2023 - assumiu o 1º lugar no ranking nacional ao vencer no início de fevereiro, o Meeting Nacional de Judô Sub-18 - na mesma competição conquistou o bronze na categoria Sub-21.
