Atletas do Judô Jandira recebem treinamento com medalhista olímpico e sensei 8º Dan

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Sensei Luiz Onmura, medalhista nos Jogos Olímpicos de Verão em Los Angeles e sensei Hatiro Ogawa comandaram o treino

O Centro de Treinamento do Judô Jandira, na Área de Lazer do Trabalhador (Tablado), recebeu, no domingo (29/05), o treino aberto a todos os atletas da região Sudoeste, promovido pela Federação Paulista de Judô, destinado aos judocas das classes Sub13, Sub15, Sub18 e Sub21. A atividade reuniu atletas de Osasco, Barueri, Sorocaba, Votorantim e os anfitriões jandirenses.

O treino foi comandado pelo experiente e respeitado sensei Kodansha, Hatiro Ogawa (faixa preta 8ºDan) - Um verdadeiro campeão, com um currículo admirável de conquistas: Foi integrante da seleção brasileira de judô por muitos anos, acumula importantes títulos internacionais como campeão pan-americano, sul americano, Copa Latina e Ibero-americano (todos na categoria sênior).

Os atletas também tiveram aula com o sensei Luiz Onmura - medalhista olímpico, que defendeu o Clube de Regatas do Flamengo. Sua maior conquista foi a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, em Los Angeles, na categoria leve (até 71 kg). Também participou dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e de 1988, em Seul. Conquistou três medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos.

Durante o treinamento, os judocas aprenderam ainda mais sobre os fundamentos técnicos aplicados na modalidade, projeções de golpes e defesas, além de história e origem desta arte marcial japonesa. Os alunos ainda tiveram aulas de disciplina, respeito ao adversário e dicas para aplicar o golpe perfeito dificultando a defesa do atleta oponente.

Os participantes foram o tempo todo observados e orientados pelos senseis Kodanshas, Jiro Aoyama e Antonio Rizzardo (faixa coral - vermelha e branca), outorga de alta graduação do judô, concedida aos atletas com mais de 60 anos de idade e no mínimo 30 anos de atuação. 

Orgulho do Judô Jandira, sensei Felipe Ishimaru Martin, que atualmente é diretor de Esporte, Lazer e Recreação do município e coordenador da Escola de Judô de Jandira, acaba de receber um convite da Federação Paulista de Judô para ser coordenador de treinamentos da 7ª Delegacia Sudoeste. 

A indicação foi muito comemorada pelos praticantes da modalidade, por significar o reconhecimento da competência e grau de experiência que o sensei professor dos judocas jandirenses adquiriu no decorrer destes anos. 

Felipe Ishimaru tem um enorme currículo de vitórias, sempre levando em seu kimono o nome da cidade de Jandira, sendo que no último sábado (28), ficou no ponto mais alto do pódio, titulado campeão paulista veterano de judô 2022, na categoria M1 Pesado, em Itapecerica da Serra.

 

 

L10 ADS