Atletas da melhor idade de Jandira conquistam 3 medalhas em Praia Grande  - L10 NOTÍCIAS

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alguns competidores, sendo todos participantes do CPCI (Centro Público de Convivência do Idoso) da cidade já foram classificados para a grande final estadual 

Com a retomada do JOMI (Jogos Regionais da Melhor Idade), após 2 anos de suspensão devido ao cenário pandêmico, a 24ª edição ocorreu entre os dias 18 e 22/05, em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, e Jandira esteve presente na competição.

Promovido pela Secretaria Estadual de Esportes de SP em parceria com as prefeituras anfitriãs de cada etapa, a 3ª etapa do JOMI 2022 - Jogos Estaduais da Melhor Idade foi a terceira classificatória para a final estadual, que será em Presidente Prudente, entre 28 de junho e 3 de julho.

A delegação de Jandira-SP é composta por 62 pessoas, sendo 51 atletas. Tendo como Chefe de Delegação Rubens França, coordenador do CPCI, e 11 destinados à Comissão Técnica. 

O município concorreu em 7 modalidades, sendo elas: Atletismo (feminino e masculino); Buraco (feminino e masculino); Dominó (feminino e masculino); Truco (masculino); Vôlei Adaptado (feminino); Dama (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino) e Voleibol (masculino e feminino).

Dentre os resultados, a cidade conquistou 3 medalhas. Confira a categoria, modalidade e os atletas responsáveis por cada uma delas:

Ouro (Atletismo) -  Sra. Afonsina Estevão Pereira de Assis;

Prata (Atletismo) - Sra. Alzira das Dores Carvalho da Cunha;

Prata (Truco) - Sr. Ezequiel Pereira da Silva e Sr. Sebastião de Oliveira Lima Júnior.

Todos os atletas mencionados acima estão classificados para a grande final estadual, que está prestes a iniciar.

Planejada e desenvolvida para a terceira idade de SP, a competição voltada para o público 60+ funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades no total, disponíveis para as categorias feminino e masculino.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, há parcerias com outras Secretarias para que tudo ocorra da melhor maneira possível, como a de Saúde, que disponibiliza Técnico de Enfermagem, e a de Esporte, através de professores de Educação Física.

Por responsabilidade da cidade sede e do Estado, durante a hospedagem, os mais de 2.500 participantes ficaram em colônias de férias, sendo 80 colônias com cerca de 10 mil leitos, considerado o maior complexo da América Latina.

 

 

Da redação
Foto: Divulgação/PMJ