Olha só a palhaçada: Juíza Gabriela Hardt e seus amigos desembargadores do TRF-4 foram pegos dando uma de espertinhos, tentando burlar a ordem processual na Lava Jato. Parece que queriam fazer um joguinho nos bastidores, mas a brincadeira saiu pela culatra e agora estão todos no cantinho do castigo. Não dá pra levar a sério, né?"
A loira fake, que assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba-PR depois que o Moro deu no pé para ser ministro do Bolsonaro em 2019, logo depois de tirar Lula da disputa, se meteu em umas confusões daquelas que deixaram o judiciário de pernas pro ar. Quem precisa de credibilidade quando dá pra brincar de queimar o filme, né? O corregedor decidiu que era hora de umas férias para ela repensar suas "estratégias", afinal, alguém precisa zelar pela segurança e confiança nas decisões judiciais.
Além da Hardt, teve mais três desembargadores que deram uma de João-sem-braço quando o ministro Dias Toffoli, do STF, deu as ordens. Thompson Flores, Danilo Pereira Júnior e Loraci Flores de Lima foram pro cantinho pensar no que fizeram. Ah, esses juízes, sempre tão rebeldes e destemidos. Porque, né, quem precisa de regras quando se tem um martelo na mão?
E pra piorar a situação, a Hardt também entrou na mira por conta de uma representação disciplinar, afinal, parece que ela andou se metendo com uns bilhões de reais de acordos da Petrobras e da Odebrecht. Quis dar uma de Robin Hood, mas só conseguiu levantar suspeitas. Mas, quem precisa de ética quando se tem poder, não é mesmo?
O relatório do corregedor já tinha avisado sobre a bagunça que tava rolando na gestão dos recursos da Lava Jato. Cadê a cautela, a transparência, a imparcialidade e a prudência? Tava todo mundo brincando de faz de conta que era juiz, só pode.
E aí, tem mais! O ex-procurador Deltan Dallagnol, aquele espertão que tentou passar a perna na lei da Ficha Limpa pra não ficar inelegível e ainda virou deputado federal, tomou na cara. Moro, que tentou bancar o candidato a presidente, acabou virando senador e vai ter que encarar a justiça também. Porque né, as coisas não saíram como planejado pra essa turma que achava que a justiça era o cabaré da esquina.
Juíza Gabriela Hardt e desembargadores do TRF-4 afastados por burlarem ordem processual
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura