Essa semana os times de São Paulo deram cartadas que podem ser decisivas para as equipes, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi, em jogo que ambas as equipes abdicaram do talento em suas escalações ao optar por jogadores mais físicos, deixando Benites e Scarpa de fora, este placar deixou o jogo em aberto pra volta. Na libertadores o São Paulo obteve a chance de fazer um 2º gol e não conseguiu, o Palmeiras com elenco bem superior, porém de técnico mais limitado, precisou tomar o gol e seu técnico desfazer o sistema medroso que foi pro jogo, empatou o clássico, em falha de Volpi, e quase ganha dentro de seu padrão, sonso e resultadista.
No final de semana, o São Paulo nos acréscimos venceu o Grêmio pelo campeonato brasileiro, fez um jogo equilibrado e mais solto, foi premiado com gol de Igor Gomes no minuto 93, o São Paulo que poupou parte do time pra libertadores vem embalado e com moral de vitória, sobre o vice lanterna Grêmio, que deve ligar o sinal de alerta sobre o descenso.
Já o Palmeiras, também no sábado, manteve seu padrão de jogos grandes, ficou atrás, respeitando o adversário e mais uma vez foi mal, perdeu pro galo no Mineirão, 2 a 0. O Atlético aumentou sua vantagem na liderança do brasileiro pra 5 pontos sobre o Palestra. O time de Abel, perdeu um jogador expulso acidentalmente, Patrick de Paula, que já amarelado, escorregou e fez falta em Jair aos 33 do 1º tempo, por reclamação o limitado treinador também foi expulso e pela 5ª vez seguida o time não agrada. Savarino por duas vezes marcou e o líder disparou.
Diferente do rival tricolor, o Palmeiras vem com a vantagem do zero à zero, porém mais pressionado para o jogo de terça.
O Santos que no meio de semana venceu por 2 a 1 o Libertad na Vila, obteve um bom empate em Fortaleza, 1 a 1, jogo que o Santos foi muito pressionado e nos acréscimos viu João Paulo sair como herói ao defender um pênalti no minuto 92 da partida. Já o Corinthians fez seu grande jogo no Brasileiro, venceu o Ceará por 3 a 1 e ainda apresentou Renato Augusto, que jogou 30 minutos e fez um golaço. O Corinthians venceu e convenceu na tarde deste domingo. Contra um Ceará que vinha de 11 jogos de invencibilidade e tinha a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Timão se impôs no campo e viu o menino Adson marcar duas vezes e agradecer Sylvinho. Com a limitação das outras equipes e a chegada de Giuliano e Renato Augusto, não será nenhum absurdo o timão flertar com a libertadores. O próximo desafio será enfrentar o furacão em Curitiba, jogo chave para as pretensões alvinegras.
No jogo mais animado da rodada, o Internacional goleou de novo, dessa vez o Fluminense por 4 a 2, partida decidida nos acréscimos com grande destaque para Edenilson, o melhor em campo. O Fluminense parece ter perdido o fôlego e já namora com a zona de rebaixamento.
O Bahia perdeu de virada e perdeu em casa para o Atlético Goianiense, 2 a 1. O Cuiabá obteve uma vitória importantíssima contra o Atlético Paranaense por 1 a 0 e o Flamengo venceu o fraco Sport por 2 a 0, um dos gols do artilheiro do brasileiro Bruno Henrique.
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Semana decisiva no futebol
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura