Helicóptero cai em Barueri: Sete pessoas resgatadas com vida após acidente

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu no final da tarde desta terça-feira (20)

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Um helicóptero Esquilo B3 caiu em Barueri (SP) na tarde desta terça-feira (20), mas, por sorte, não houve mortes até agora. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, sete pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida, sendo, duas crianças, duas mulheres e três homens.

O piloto, que ficou preso nas ferragens, foi levado pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, com uma lesão na perna e fratura no fêmur. Os outros seis ocupantes foram encaminhados para hospitais em Barueri, com diversos tipos de lesões.

Uma mulher teve fraturas nas costelas e lesões na face, enquanto um homem, que chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado pelos bombeiros. As crianças foram levadas conscientes para atendimento e estão bem, segundo o Coronel Roberto Lago, coordenador da Defesa Civil de Barueri.

Uma das vítimas está em estado grave na UTI e outra foi transferida para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran, também em estado grave. O acidente ocorreu na Avenida Marco, no bairro Chácaras Marco, próximo a um mercado. As autoridades foram rapidamente acionadas.

A aeronave que caiu em Barueri com sete pessoas a bordo pertence à empresa Vortex Holding S.A., sediada na capital paulista. Os sócios dessa empresa são Ticiana Teixeira Galvão e Paulo Alexandre Negreiros de Andrade. Até o momento, não foi confirmado se eles estavam no helicóptero no momento do acidente.

A causa do acidente ainda não foi determinada, mas equipes da Aeronáutica estão a caminho para investigar. A Prefeitura de Barueri informou que nenhum imóvel foi atingido e os acessos próximos ao local foram fechados por agentes de trânsito.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também foi acionado, mas as investigações podem ser prejudicadas pela chuva e a escuridão. Mais informações devem ser fornecidas após o amanhecer. 

L10 ADS