Bliz educativa conscientiza motociclistas no Maio Amarelo - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o objetivo de conscientizar sobre cuidados no trânsito e evitar acidentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb), em conjunto com a CCR Viaoeste e a Polícia Militar Rodoviária, realizou na manhã de segunda-feira, dia 16, uma blitz educativa com 148 motociclistas na praça de pedágio da rodovia Castello Branco, Km 20 (sentido Capital), no Jardim Santa Cecília, em Barueri.

A ação faz parte do cronograma do movimento “Maio Amarelo”, campanha desenvolvida com base na temática anual “Juntos Salvamos Vidas”, proposta pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Em Barueri, o foco para este mês está voltado, além dos motociclistas, a ciclistas e pedestres com o tema “Vulnerabilidade e Fragilidade da Vida no Trânsito”.

Na praça de pedágio de Barueri, os agentes da Semurb abordaram motociclistas orientando-os sobre ponto cego, uso correto do capacete e condução segura, dentre outros cuidados. Os condutores foram convidados pelas equipes a entrarem em um caminhão da CCR Viaoeste e a enxergarem o trânsito com outros olhos: os do motorista de caminhão. 

De acordo com agentes da Semurb, muitos motociclistas se surpreenderam com a experiência, já que uma vez dentro da cabine do veículo como se eles fossem o motorista, perceberam por onde não devem transitar quando estiverem na via ao lado de um caminhão. No simulado, descobriram também que em razão do ponto cego é impossível ver uma motocicleta de 300 cilindradas.

 

Anúncio

Clique e peça a sua!

 

 

Da redação
Foto: Emanuel Assis/Semurb-PMB