Inscrições abertas para a nova edição do Casamento Comunitário até o próximo dia 15 de julho - L10 NOTÍCIAS

Santana de Parnaíba
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os casais da cidade interessados em realizar o sonho de oficializar a sua união podem procurar a unidade de Assistência Social mais próxima para realizar a inscrição

Com o intuito de regularizar gratuitamente a situação jurídica e civil de casais de baixa renda, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o cartório, realiza mais uma edição do Casamento Comunitário.

 As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e os interessados devem comparecer aos CRAS e NAS mais próximos de suas residências, de segunda a sexta-feira.

  Vale lembrar que para a inscrição é necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento atualizada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4622-7500 Ramal: 7104

  Além da oficialização, é oferecido um curso preparatório para o casamento, o “Dia Forever”, onde uma semana antes os casais são convidados a participar de uma confraternização em que eles recebem diversas orientações, por meio de palestras e orientações voltadas ao planejamento familiar, e como resolver problemas e desafios diários do casamento. O evento é finalizado com um jantar especial para os casais.

Conheça algumas ações que são realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade 

O Fundo Social de Solidariedade é uma entidade sem fins lucrativos, que presta acolhimento às famílias do município, por meio de arrecadação de doações, promoção de eventos sociais e filantrópicos, campanhas de conscientização e cursos, que tem como objetivo incentivar a geração de renda e projetos, como: Bebê Passo a Passo, que visa reduzir a mortalidade infantil no município com ações integradas junto às Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, premiando com um álbum fotográfico as mamães que desde a gestação até o primeiro ano de vida do bebê não perderam ou faltaram nas palestras e consultas.

O Mega Bazar é uma ação realizada em vários bairros, com a distribuição gratuita de roupas e calçados que são arrecadados pela Campanha do Agasalho.

Bota Fora é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com os residenciais de Alphaville e Tamboré, onde os moradores fazem doações de objetos, móveis e utilidades domésticas em bom estado de conservação, que são encaminhadas para as famílias atendidas pelas unidades assistenciais do município e alguns itens são vendidos no Bazar da Solidariedade para ajudar nas ações sociais. O Bazar fica localizado na Estrada dos Romeiros, 40, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Viva Leite acontece em parceria com o Governo do Estado e já foram distribuídos mais de 5 mil litros de leite para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Guarda Mirim, projeto que oferece curso para os jovens da cidade e os preparam para o mercado de trabalho com estágio remunerado na Prefeitura de Santana de Parnaíba.

A Feijoada Solidária também é uma forma de arrecadar recursos para atender as pessoas em estado de vulnerabilidade no município, com a venda de um dos mais tradicionais pratos da culinária brasileira. A arrecadação é totalmente revertida às causas do Fundo Social.

 

Campanha do Agasalho

Para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de inverno, a campanha arrecada agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação, e desde 2014 já foram distribuídos mais de 1 milhão de peças. 

Mãe Parnaibana

Para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de inverno, a campanha arrecada agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação, e desde 2014 já foram distribuídas mais de 1 milhão de peças.

 

Natal Solidário

Todos os anos são entregues milhares de sacolinhas de natal contendo roupas, sapatos e brinquedos novos para as crianças que estão inscritas no Cadastro Único Federal. Nos últimos oito anos foram entregues cerca de 15 mil sacolinhas.

 

Anúncio

DS JARDINAGEM E PAISAGISMO

 

 

 

Da redação
Foto: Secom Santana de Parnaíba