Vereador Léo da Feira reivindica informações sobre “Programa de Combate ao Bullying” em Jandira

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Na 19ª Sessão Ordinária, do dia (07/06), o vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, submeteu dois requerimentos ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. No documento 305/22, o parlamentar pediu informações à Prefeitura sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.994, de 12 de abril de 2013, que instituiu o programa de combate ao bullying nas escolas municipais, de caráter interdisciplinar e participação comunitária.

“Trata-se de um assunto sério, pois esses transtornos escolares apresentam consequências que vão além do rendimento acadêmico. Alguns estudantes podem, inclusive, apresentar sintomas psicossomáticos”, alertou Léo da Feira em seu texto.

Já o requerimento nº 304/22 solicitou informações sobre o atendimento de médico hebiatra na rede municipal de saúde. Como justificativa, o autor frisou a importância da especialidade. “O médico hebiatra funciona como um clínico geral da adolescência. Ele também realiza o acompanhamento psicossocial, verificando se o adolescente não sofre de condições como ansiedade, distúrbios alimentares, vícios e compulsões”, esclareceu o vereador.

 

Anúncio

DS JARDINAGEM E PAISAGISMO

L10 ADS