Vinicius Carvalho lança Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil - L10 NOTÍCIAS

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante a realização do seminário “O Poder da Reciclagem para o Brasil”, no dia (28/04), o líder do Republicanos, deputado federal Vinicius Carvalho (SP), lançou a Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil. O líder defendeu a mobilização conjunta do Parlamento e das instituições representantes da área para o desenvolvimento da atividade.

“O poder não está no segmento, está nas pessoas que fazem parte dele, que têm o mesmo objetivo. Uma andorinha só não faz verão. Não adianta colocarmos as ideias no papel se não houver uma sinergia por parte dos representantes e do povo para que alcancemos os objetivos”, afirmou.

O presidente do Instituto Nacional de Empresas de Sucata, de Ferro e de Aço (Inesfa), Clineu Nunes Alvarenga, defendeu a atividade realizada por cerca de 5 milhões de pessoas. “Os recicladores sempre tiveram um papel essencial no Brasil, ao lado dos catadores (os chamados ‘carrinheiros’), na preservação e na defesa do meio ambiente e da economia circular”, avaliou.

O líder Vinicius Carvalho adiantou que pretende ouvir os profissionais de todas as cadeias da reciclagem para ajudar na valorização da classe e melhorar as condições de trabalho. “Não é somente uma questão social, é uma questão de consciência ambiental e de responsabilidade. Acredito na seriedade de todos vocês e no valor que têm para o benefício da sociedade, por viabilizarem a mudança na vida das pessoas. Eu me coloco à disposição para cada um de vocês”, finalizou.

O seminário “O Poder da Reciclagem para o Brasil” foi promovido pelo Instituto Nacional de Empresas de Sucata, de Ferro e de Aço (Inesfa) e contou com representantes do mercado e do setor público, que debateram sobre caminhos estratégicos da reciclagem e mecanismos para seu avanço no Brasil. Durante o evento, foi anunciado que o Inesfa, órgão de classe que há 47 anos congrega as empresas de insumos metálicos, será responsável de maneira exclusiva por representar a atividade econômica de ferro e aço, vidro, papel, alumínio, plástico e pneus, em todo o país.

 

Anúncio

Lopes consultoria contabil

 

 

Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes