O empresário e ativista social, Rubens de Souza, o “Rubinho Raízes”, filiou-se ao Solidariedade - SDD, na noite de (25/10), em mega reunião, no auditório Palácio dos Trabalhadores, na sede da Força Sindical, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
A filiação foi homologada pelo deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira dos Santos, o Paulinho da Força, diante de centenas de lideranças políticas da Região Metropolitana da Grande São Paulo, além do interior do estado e da baixada santista.
O evento, que seguiu todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde contra o novo coronavírus, alavancou a pré-candidatura de Rubinho ao cargo de deputado estadual, por São Paulo, nas eleições do ano que vem. Garantiu ainda, a filiação em peso no âmbito estadual de centenas de membros do Coletivo Raízes, organização que tem como diretriz, a inserção dos mais necessitados na sociedade.
Em seu discurso, Rubinho agradeceu o apoio de lideranças políticas e caravanas das cidades de Jandira, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Votorantim, Osasco dentre outras, incluindo as zonas Norte, Leste e Sul da capital paulista. “Quando juntamos gente de bem, não importa a cor, verde, amarelo ou vermelho. Não importa qual partido defenda. Quando querem construir algo sólido, as pessoas deixam de lado as diferenças para poderem participar de algo que possa ser positivo”, frisou o ativista.
Rubinho também destacou as lutas em movimentos estudantis. Na ocasião, se desculpou com seu filho Júnior, pelas ausências, frisando que foram necessárias, tendo como vitória, o programa Prouni, além da compra de vagas remanescentes em faculdades particulares, mudando a realidade da época, em que o filho do trabalhador e de negro, passaram a ocupar cargos de doutores, gerentes diretores e não apenas colaboradores de serviços gerais.
O empresário deixou um alerta. “Os erros dos políticos passados, que levaram o povo a desacreditar na política e eleger uma pessoa sem o mínimo de preparo, precisam ser corrigidos”, aconselha Rubinho. “Não iremos apoiar o atual presidente. Vamos apoiar aquilo que faça críticas, sobre tudo aquilo que amamos, para não errarmos mais. Quando o líder erra, todo mundo sofre ”, completou.
Paulinho da Força também fez uso da palavra, atacou o atual presidente da república pelo descaso com a Covid-19 e disse que a pandemia não só matou mais de 600 mil pessoas, mas destruiu a indústria e o comércio, que acabaram fechando as portas e gerando milhões de desempregos. O presidente do Solidariedade deu as boas vindas ao novo membro da legenda. “Rubinho veio para cá, para construir junto com cada um de vocês uma candidatura para deputado estadual e poder representar a periferia de São Paulo, e, de todas as regiões”, destacou Paulinho.
Também estiveram presentes: o ouvidor da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Elizeu Soares Lopes; o ex-vereador de Jandira, Julinho; os ex-vereadores de Cubatão, Messias Gomes e Laelson Batista, o Lalá; o servidor público de Cubatão, Henrique Marcelo; dentre outras autoridades.
Paulinho da Força recebe Rubinho Raízes no (Solidariedade-SP)
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura