A possível autora do abandono foi encontrada pela GCM
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Jandira foi acionada, na noite de (14/03), por funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h), após encontrarem um recém-nascido em um dos corredores da unidade de saúde. Acreditasse, que a mãe deu à luz sem acompanhamento médico, no mesmo local do abandono.
O bebê abandonado do sexo masculino, foi atendido pela equipe médica da UPA e transferido para um hospital de referência da região.
Durante as investigações do ocorrido, funcionários suspeitaram de uma mulher que havia passado em atendimento próximo ao horário em que o recém-nascido foi encontrado, se queixando de cólicas, que após o atendimento foi liberada.
A GCM fez diligência até a residência indicada na ficha de atendimento e no local encontrou a mãe da paciente suspeita, que acabou informando que sua filha estaria com sangramento, mas não saberia informar sobre uma possível gravides.
Diante do ocorrido, a GCM assinou a SAMU, que prestou socorro à uma mulher de 28 anos, que apresentava quadro de hemorragia compatível com a situação de um parto sem assistência médica.
A jovem suspeita de ser mãe do recém-nascido abandonado, foi encaminhada para um hospital da região e segue internada.
Diante dos fatos os guardas municipais que acompanharam a ocorrência deram voz de prisão em flagrante à mulher, que acabou sendo indiciada por abandono de incapaz.
No Boletim de Ocorrência emitido pela Delegacia de Polícia Civil de Jandira, a indiciada não assumiu a paternidade do recém-nascido encontrado na UPA, mas segue como principal suspeita das investigações.
Até o fechamento desta notícias não tivemos informações sobre o quadro de saúde do bebê e de sua possível mãe.
Anúncio