GCM de Osasco é a primeira instituição do país a ter agente em curso da Força Nacional 

Policial
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO) é a primeira instituição do país a contar com a participação de um agente em um curso da Força Nacional de Segurança Pública. A guarda feminina, Gislene Barros, participou, de 22 a 26 de novembro, em Brasília, do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático) para profissionais de segurança pública. 

“Me sinto honrada em ser a primeira Guarda Municipal em concluir este curso junto à Força Nacional de Segurança Pública e mais honrada ainda em poder levar este conhecimento aos demais Guardas Civis de Osasco”, agradece Barros. A guarda civil explica ainda sobre a importância do curso. “Este curso é extremamente importante para a preservação da saúde física e da vida do agente de segurança pública. Nunca sabemos o que vai acontecer e quando vai acontecer alguma situação danosa ao agente, por isso o efetivo precisa estar preparado e treinado para agir em situações de grande vulto. A vida do profissional de segurança pública é algo pouco discutido e hoje vemos uma preocupação efetiva na salvaguarda da vida destes profissionais”, finaliza.  

A ação faz parte do Projeto de Atendimento Pré-Hospitalar Tático para profissionais de Segurança Pública, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP.) O projeto tem a intenção de criar uma diretriz nacional em caráter orientativo que prepara o profissional que atua na linha de frente no combate à criminalidade, além de capacitações, aquisições de equipamentos, padronização de produtos com foco na redução da mortalidade policial.

 

L10 ADS