Lázaro é fuzilado após troca de tiros com a polícia em Águas Lindas de Goiás

Policial
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O foragido, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, morreu, em Águas Lindas de Goiás, após troca de tiros com a polícia, na manhã de hoje (28/06). O criminoso procurado há 20 dias, por uma megaoperação, que contou com  270 policiais, chegou a ser socorrido, mas segundo informações extraoficiais, Lázaro foi atingido por mais de dez tiros e não resistiu aos ferimentos.

Logo no início da manhã, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado publicou em suas redes sociais a confirmação da prisão. "Acabo de receber uma informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final, com a prisão do Lázaro", afirmou o governador de Goiás.

Depois da informação do governador, vídeos começaram a circular, mostrando a imagem de um homem ferido sendo retirado de uma das viaturas da polícia e colocado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. As imagens ainda registram que agentes da força de segurança que estavam no local, comemoraram a ação. 

Lázaro, que chegou a ser intitulado "serial killer de Brasília",  estava foragido e era suspeito de chacina, pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia e pela morte de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol. A Justiça também procurava o criminoso por crimes praticados no Estado da Bahia, na cidade de Barra dos Mendes, onde é acusado de um duplo homicídio ocorrido em 2007.

O foragido foi preso, no ano de 2011, na Penitenciária da Papuda (CPP), em Brasília, condenado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e estupro praticado em 2009, junto com o irmão Deusdete que morreu após dois anos em um acerto de contas. Ele saiu em 2016, no indulto de Páscoa e não voltou mais. Tornou a ser detido em 2018, mas fugiu do presídio com outros quatro presos, que foram recapturados, já Lázaro continuava foragido e teria fugido outras três vezes da prisão.  

L10 ADS