Instituto RME lança programa para capacitar mulheres em tecnologia e inteligência artificial com apoio do Google.org

Oportunidades
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O programa gratuito tem como objetivo capacitar 4.320 mulheres empreendedoras de pequenos e médios negócios, além de fornecer mentorias para 720 participantes e recursos financeiros para 150 empreendedoras selecionadas.

Instituto RME, organização da sociedade civil de apoio a projetos de Geração de Renda para Mulheres com foco em empreendedorismo feminino, lançou, nesta terça-feira (5), em Brasília, durante almoço para jornalistas organizado pelo Google, o “Ela Pode: Inteligência Artificial”, um programa gratuito de capacitação de mulheres para o desenvolvimento de habilidades digitais e atuação com tecnologia e inteligência artificial em seus negócios.

A organização recebeu a doação de R$ 3 milhões, do Google.org, instituição filantrópica do Google, para a execução da iniciativa. O repasse do recurso dá continuidade à parceria do Google.org com o Instituto RME para apoio ao Ela Pode.

“Este curso visa promover a inclusão digital e a igualdade de gênero no setor de tecnologia”, afirma Ana Fontes, empreendedora social e fundadora do Instituto RME. O programa oferecerá aulas ao vivo no formato online, com especialistas em tecnologia e digitalização, e trará novidades e habilidades essenciais para que as mulheres possam implementar todas essas ferramentas digitais em seus respectivos negócios.

Além disso, o projeto “Ela Pode: Inteligência Artificial tem como objetivo capacitar 4.320 mulheres empreendedoras de pequenos e médios negócios, sendo que, destas, 720 participantes serão selecionadas para receber mentorias coletivas e 105 receberão recurso financeiro.

As inscrições começam hoje, dia 05 de março. Para participar, precisa ser mulher, ter acima de 16 anos, residente de qualquer região do Brasil, estar à frente de um pequeno ou médio negócio, possuir acesso à internet e a equipamento eletrônico para as aulas, como computador, notebook, tablets ou smartphones. É necessário também ter letramento digital e conhecimento a partir do nível básico em ferramentas digitais como, por exemplo, e-mail, pesquisa na internet, entre outras.

 

Serviço

●     Público-alvo: Mulheres empreendedoras de pequenos e médios negócios.

●     Data de início das aulas: Data a definir*

●     Local do curso: Online.

●     Cidade/Estado: Nacional;

Mais informações sobre o projeto e inscrições podem ser encontradas em: https://elapodeia.com.br/

Sobre o Instituto RME

Fundado em 2017, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, apoia e auxilia projetos e iniciativas que empoderam mulheres em situação de vulnerabilidade social, incentivando a independência financeira e o poder de decisão pessoal. Acreditamos que quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade, pois quando elas possuem negócios que dão certo, investem em suas comunidades, especialmente, para ocorrer um contínuo desenvolvimento, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.

 

Sobre o Google.org

O Google.org, instituição filantrópica do Google, traz o melhor do Google para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade, combinando financiamento, doações de produtos e conhecimento técnico para apoiar comunidades carentes e oferecer oportunidades para todos. Envolvemos organizações sem fins lucrativos, empresas sociais e entidades cívicas que causam um impacto significativo nas comunidades que atendem e cujo trabalho tem o potencial de produzir mudanças significativas e em escala.

L10 ADS