Programa Bolsa Trabalho abre 200 inscrições em Jandira - L10 NOTÍCIAS

Oportunidades
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os inscritos poderão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540 e escolher entre três opções de cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho em Jandira. O programa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 200 oportunidades disponibilizadas ao município.

Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana. 

Para participar é necessário:

  • Ser maior de 18 anos;

  • Estar desempregado ou nunca ter trabalhado;

  • Morar em São Paulo há pelo menos 2 anos e ter renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo.

Cadastro no Bolsa Trabalho

As inscrições para participar das novas vagas abertas pelo programa são gratuitas e on-line, sendo necessário RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de Endereço.

O prazo para se candidatar começou no dia 30 de maio e irá até 17 de junho de 2022. As inscrições devem ser feitas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Os interessados devem acessar o site da Bolsa do Povo e localizar o botão do Bolsa Trabalho dentre os benefícios oferecidos.

 

 

Da redação
Foto: Divulgação