Prefeito Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques do futebol brasileiro

Itapevi
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Cidade ganha primeira grande arena multiuso de lazer e esportes

O cidadão de Itapevi ganhou, neste sábado (7), um novo espaço multiuso de lazer e esportes: a Arena Santa Rita, na Rua Alcides Cotrim, no Jardim Santa Rita. O local já é vigiado por seis câmeras de videomonitoramento ligado ao COI (Centro de Operações de Itapevi), equipamento situado na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, também no Santa Rita. Cinco delas fixas e uma com zoom e movimento 360º graus.  

O evento de inauguração da Arena Santa Rita contou com a presença de craques do futebol brasileiro, como: Wladimir, Zé Maria, Ataliba, Nilson, Edu Jonas, Serginho Chulapa e jogadores de Itapevi.

Diferente das areninhas, este equipamento é mais completo, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

No campo de futebol foi instalada a grama sintética, uma reivindicação antiga dos times locais, executado o sistema de drenagem, instalada a arquibancada, alambrado, piso intertravado e realizadas as pinturas internas e externas dos vestiários, sanitários e depósito.

“A Arena é maior do que as Areninhas e poderão receber jogos dos campeonatos municipais, além das escolinhas para garotada e outras atividades físicas. Agradeço às emendas parlamentares federais para a construção deste espaço. Parabéns Itapevi e aos amantes do futebol por mais esta conquista”, comentou o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A arena receberá diversas disputas que atenderão não apenas os times filiados às ligas, mas também os times voltados para jogos da comunidade em geral. As aulas do programa Mais Esportes acontecerão nos dias da semana na Arena, inclusive às inscrições estão abertas https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br/ para as modalidades de Funcional e Futebol.

Amador Bueno segue em construção

A Prefeitura já está com obras adiantadas da Arena Amador Bueno.  A entrega está prevista para o segundo semestre de 2022.

Areninhas

Além das Arenas, Itapevi conta atualmente com dez areninhas multiuso de esportes e lazer entregues e três em construção, um total de 12 novos equipamentos. Estão em obras os equipamentos nos bairros Itacolomi, Vilinha e CDHU/Vila Gióia.

 

Anúncio

DS JARDINAGEM E PAISAGISMO

 

 

L10 ADS