Prefeito Doutor Sato parabeniza judocas classificados para final do Campeonato Paulista de Judô

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Até o momento, Jandira têm quatro atletas aspirantes classificados, mas pode haver ainda mais

O prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, Doutor Sato, (PSDB), parabenizou, no dia (09/06), os alunos do Programa Atleta do Futuro, da Escolinha de Judô que subiram no pódio conquistando uma medalha de ouro e três de bronze, no Open Aspirante Ajinomoto 2022, promovido pela Federação Paulista de Judô, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Os atletas estão classificados para a grande final do Paulista. 

Doutor Sato que também é sensei - faixa preta de judô, 2º Dan - fez questão de vestir o seu kimono e comemorar a conquista no Centro de Treinamento do Judô, no Complexo Esportivo da Área de Lazer do Trabalhador, o popular Tablado. Local, em que o prefeito quando tem espaço em sua agenda, também treina e ensina a modalidade para os alunos.  

Com os resultados do Open, o Judô Jandira terá por enquanto quatro atletas infantis e juvenis aspirantes, classificados para a final do Campeonato Paulista de Judô 2022. 

Já os judocas que ainda não conquistaram a vaga, treinam de olho no Campeonato Paulista Fase Inter-Regional, que acontece no mês de agosto, no município de Votorantim, no interior de São Paulo, que também garante vagas para a final do Paulista.

O Programa Atleta do Futuro é uma parceria da Prefeitura de Jandira, por meio da SELAR (Secretaria de Esporte Lazer e Recreação), com o SESI-SP, com objetivo de incentivar e fortalecer o rendimento físico e técnico dos atletas, com idade entre 6 e 17 anos, em todas as modalidades esportivas, oferecidas pelo poder público.

Jandirenses no pódio do Open Aspirante Ajinomoto

A atleta Letícia Medeiros, (faixa cinza), é campeã do Open Aspirante Ajinomoto, em Mogi das Cruzes, na categoria Sub 9 (Meio Médio). No final do mês de maio, a atleta caçulinha da delegação também conquistou o bronze no Open Aspirante Ajinomoto, em Ribeirão Preto, além de ser vice-campeã da Copa São Paulo, no mês de março, totalizando até o momento três medalhas.

Outro judoca com três medalhas no pescoço é Pedro Henrique de Oliveira Cardoso Gomes, (faixa verde), na categoria Sub 15, que conquistou o bronze. O atleta foi campeão do Open Aspirante Ajinomoto, em Ribeirão Preto e vice-campeão da Copa São Paulo.

A judoca Larissa Medeiros, (faixa azul), mostrou força e habilidade na categoria Sub 15, Super Pesado, conquistando o bronze. A atleta, competiu após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo. Ela se machucou em um combate do Open Aspirante Ajinomoto, em Ribeirão Preto, no final do mês passado, ficando de fora do pódio.

O quadro de medalhas dos jandirenses fechou com o bronze do atleta, Matheus Ribeiro de Souza, (faixa azul), que defendeu a cidade de Jandira, na categoria Sub 18, Meio Médio. Sendo o primeiro pódio do judoca, neste ano.

 

Anúncio

DS JARDINAGEM E PAISAGISMO

L10 ADS