Jandira:  Mestre Gaguinho recebe título de Zelador da Capoeira Paulista  - L10 NOTÍCIAS

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A cidade de Jandira, na região metropolitana da Grande São Paulo é destaque em lutas marciais. O “Mestre Gaguinho” (Marcos Roberio de Brito Ferreira), recebeu, no dia (28/05), o título de Zelador da Capoeira Paulista, durante o evento “Vadeia Sampa", focado nos ensinamentos sobre as raízes da capoeira e com apresentações voltadas para a arte. 

Mestre Gaguinho é morador de Jandira, funcionário público da cidade e professor de Capoeira, a honraria foi entregue juntamente com representantes da capoeira do Brasil. A homenagem trata-se de personagens que imortalizam a capoeira como história e tradição.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação tem se preocupado com todos os aspectos do esporte e se esforçado para apresentar progresso em áreas de extrema importância, presentes e futuras, baseado em dados de alcance pessoal, que a cada real investido em esporte será economizado ainda mais na saúde, visando mais bem-estar e qualidade de vida aos atletas.

Diante disso, as equipes têm apresentado, com o passar dos anos, inúmeros destaques em modalidades como lutas, ginástica artística, natação, entre outras modalidades oferecidas gratuitamente na Escolinha de Esporte. 

A dedicação com essas modalidades esportivas e consequentemente, com os atletas, tem resultado em destaques que representam o município de formas intermunicipais e atravessando fronteiras, fazendo com que Jandira seja evidenciada internacionalmente. 

 

Anúncio

Optica Center Barueri 

 

Da redação
Foto: SELAR-PMJ