Programa Atleta do Futuro: judocas jandirenses são medalhistas no Open Aspirante Ajinomoto 2022 - L10 NOTÍCIAS

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Atletas Pedro e Letícia estão classificados para a final do Campeonato Paulista Aspirante de Judô

Dois judocas do "Programa Atleta do Futuro" da cidade de Jandira marcaram presença no pódio da primeira etapa do Open Aspirante Ajinomoto 2022, promovido, no dia (21/05), pela Federação Paulista de Judô, no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 

Os atletas são alunos do PAF (Programa Atleta do Futuro), uma parceria de incentivo e rendimento ao esporte firmado entre a Prefeitura de Jandira e o SESI-SP. 

O judoca Pedro Henrique Oliveira (faixa verde) é o campeão do Open Aspirante 2022 na categoria sub-15. O atleta também foi vice-campeão da Copa São Paulo, em março deste ano. 

Jandira ainda comemorou mais um pódio, com a pequena atleta Letícia Medeiros (faixa cinza), que garantiu o bronze na categoria sub-9. A judoca também se destacou na Copa São Paulo, sendo vice-campeã da competição. 

Com este resultado, Letícia e Pedro Oliveira estão classificados para a fase final do Campeonato Paulista Aspirante de Judô.

Mais competições

Aspirante - Os alunos de judô continuam treinando no Complexo Esportivo da Área de Lazer do Trabalhador (Tablado), já de olho na segunda etapa do Open Aspirante Ajinomoto 2022, que acontece no dia 04/06 em Mogi das Cruzes, no Ginásio de Esportes Hugo Ramos, o Hugão.

Veterano - No sábado (28/05), acontecerá o Campeonato Paulista de Veteranos, realizado em Itapecerica da Serra. A cidade de Jandira terá três representantes, sendo: Felipe Ishimaru Martin - M1 Pesado; Rodrigo Alves Ferreira - M4 Meio Médio e Ivan Gomes da Silva - M4 Meio Pesado. 

Treino Especial  

Neste domingo (29/05), o Centro de Treinamento do Judô Jandira recebe os senseis, Hatiro Ogawa (8° Dan) e o medalhista olímpico Luiz Onmura, que irão proporcionar uma aula diferenciada para os judocas jandirenses. Na ocasião, o  treino também será aberto aos atletas da região Sudoeste, das classes sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21. 

Quem são os senseis 

Sensei Hatiro Ogawa - Um verdadeiro campeão, assim pode-se definir Osvaldo Hatiro Ogawa, paulista e um currículo admirável de conquistas: Foi integrante da seleção brasileira de judô por muitos anos, acumula importantes títulos internacionais como campeão pan-americano, sul americano, Copa Latina e Ibero-americano (todos na categoria sênior).

Sensei Luiz Onmura - Medalhista olímpico, Luiz Yoshio Onmura é um ex-judoca brasileiro que defendeu o Clube de Regatas do Flamengo. Sua maior conquista foi a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, em Los Angeles, na categoria leve (até 71 kg). Também participou dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e de 1988, em Seul. Conquistou três medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos.

Inscrições abertas para o Programa Atleta do Futuro

A Escolinha de Esporte está com inscrições abertas para judô e outras modalidades, como futsal, futebol, atletismo, basquete, ginástica artística, voleibol e capoeira.

Este ano com uma grande novidade: os alunos entre 6 e 17 anos passaram a integrar o PAF (Programa Atleta do Futuro), uma parceria de incentivo ao esporte firmada entre a Prefeitura de Jandira e o SESI-SP, visando ainda mais qualidade e rendimento para os atletas da cidade.  

Serviço

Para realizar a inscrição basta comparecer à Secretaria de Esporte, localizada na Área de Lazer do Trabalhador, com a cópia dos seguintes documentos: 2 fotos 3x4, identidade (RG) do (a) aluno (a), identidade (RG) do responsável (caso o aluno for menor de idade), comprovante de residência atualizado e atestado médico (clínico).

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4707-2506, linha fixa e WhatsApp.

 

Anúncio

Optica Center Barueri

 

Da redação
Foto: Divulgação/PMJ