Prefeito de Jandira Doutor Sato lança Programa Atleta do Futuro com SESI-SP - L10 NOTÍCIAS

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O evento de inauguração recebeu Éder Carbonera, atleta de voleibol e medalhista olímpico do SESI-SP

A cerimônia de lançamento oficial do PAF (Programa Atleta do Futuro) foi promovido, no dia (25), no ginásio poliesportivo do Tablado, por meio de uma parceria firmada pelo prefeito Doutor Sato, no dia 27 de janeiro, entre a Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, junto ao SESI (Serviço Social da Indústria), com o objetivo de promover formação e cultura esportiva aos alunos jandirenses.

A celebração contou com a presença de Éder Francis Carbonera, medalhista olímpico e atleta de voleibol do clube SESI-SP.
“Vai muito além da atividade esportiva. Não é apenas para o esporte em si. Através dessa parceria, vamos proporcionar mais saúde, bem-estar, qualidade de vida e vamos formar cidadãos também”, disse Doutor Sato.

“Essa parceria tão importante vai beneficiar crianças dos 6 aos 17 anos. Por isso o projeto chama-se ‘Atleta do Futuro’, para que possamos ter atletas a nível do Éder”, completou o prefeito, ao referir-se ao medalhista olímpico.

“Tendo em vista que o SESI é uma das escolas mais renomadas do país, trazer a metodologia de ensino deles para nós é planejar um presente promissor e construir um acesso ao futuro”, enfatizou Doutor Sato.

Também esteve presente o diretor do Centro de Atividades do SESI das unidades de Osasco, Vila Leopoldina, Santana de Parnaíba, Cotia, Jandira e Carapicuíba, Marcel Mire dos Santos, a diretora da escola do SESI de Jandira Carla Pereira de Castro Lima, a coordenadora da Qualidade de Vida Cristiane Baraviera Miquinioty, e a gerente do Ciesp Castelo,Lourdes Proença, que representou Fábio Fonseca, patrono do SESI Jandira.

Na ocasião, foi reforçado que essa parceria abordará questões que vão muito além do esporte. Segundo o prefeito e os representantes do SESI, ela influenciará diretamente no desenvolvimento social dos alunos, para que eles consigam se aperfeiçoar e se tornem bons cidadãos.

O atleta Éder fez questão de ressaltar o quanto o esporte mudou a sua vida desde a infância: “Para mim é um prazer gigantesco estar aqui hoje e ver essa parceria, porque eu sei que vai impactar em crianças como me impactou. Essa criançada toda vai ter um futuro brilhante pela frente, seja dentro do esporte ou da sociedade”, disse o atleta.

 

 

Da redação
Foto: Divulgação/PMJ