Terminaram os primeiros jogos da Libertadores e no Palestra vimos um time procurando jogar e outro extremamente covarde, afinal ele é dirigido por um dos treinadores mais medrosos da história do Palmeiras.
Abel fez o alvi-verde jogar como um time pequeno e absurdamente parte da mídia não o critica, se fosse o Celso Roth, Carille, ou qualquer outro retranqueiro, isso não passaria impune, o Palmeiras precisa voltar a jogar como um time grande e forte com o seu elenco.
O jogo foi de um Atlético tomando as iniciativas e ficando com a bola desde os primeiros minutos e o Palmeiras, com Felipe Melo de titular, se defendendo a todo momento, de acordo com a orientação de seus técnicos. O Atlético conseguiu vencer o covarde ferrolho verde no momento em que Diego Costa sofreu pênalti desnecessário do seu zagueiro paraguaio, contudo Hulk bateu errado e acertou a trave, sorte do Palmeiras. Que se vira o jogo perdendo, não teria condição nenhuma de reação, afinal pra isso é necessário um treinador que saiba propor o jogo.
Abel errou na escalação, nas mudanças e comemorou o jogo horrível apresentado pelas equipes no Alianz. Cuca também não foi incisivo e faltou poder de decisão do seu badalado time, evitou deixar espaço para a única jogada de Abel, contra ataque, porém poderia ter sido mais agressivo diante do covarde time do Palmeiras. Em resumo, foi um dos piores jogos recentes de libertadores que tivemos de assistir, talvez seja por isso que só o Palmeiras irá jogar sem público na libertadores e não fez pressão por público junto ao governo de São Paulo, muito justo neste ponto de vista, não quis enganar o torcedor e cobrar por essa medonha apresentação.
No Maracanã ontem, tivemos um outro esporte, futebol. No duelo entre Flamengo e Barcelona, tivemos os equatorianos criando três oportunidades nos primeiros 10 minutos, com grande destaque para Diego Alves que salvou o Flamengo. Depois disso o Flamengo tomou conta do meio campo e Bruno Henrique, duas vezes, marcou e abriu boa vantagem pro Rubro Negro. Na segunda etapa e com um jogador a menos, novamente o Barcelona obteve as duas primeiras chances, Diego Alves novamente defendeu, o time equatoriano mostrou ser e estar bem organizado e teve grandes chances de diminuir, méritos ao seu treinador. Renato por sua vez, se preocupou em manter o esquema e a vantagem de 2 a 0 ao se expor mais e matar logo o confronto, com isso o jogo caiu no 2º tempo, grandes atuações de Andreas, Diego Alves e Bruno Henrique.
Outro ponto é que com apenas 22.000 pagantes o time carioca faturou acima de 4 milhões, dinheiro que nossos times de São Paulo parecem não pressionar à ter!
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Na libertadores só o Palmeiras não joga bola!
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura