Parque Ecológico de Barueri e Viveiro Municipal recebem melhorias  - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Parque Ecológico de Barueri e o Viveiro Municipal passam, atualmente, por reformas para melhor receber seus frequentadores. As melhorias estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Municipais de Barueri (SSM). 

As mudanças começaram com a implantação de uma pista de caminhada com 2.100 metros de extensão com vista para o lago, que também recebeu cuidados como a retirada de vegetação aquática, limpeza da margem e correção dos pontos que apresentam erosões. A sede administrativa também receberá adequações e o Viveiro Municipal será reconstruído, assim como a ampliação do espaço do projeto Horta da Gente, do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.  

Viveiro Municipal 

O Viveiro Municipal dispõe de aproximadamente 7.500 mudas que variam de um até quatro metros de altura, de variadas espécies. Tais mudas são disponibilizadas à população, interessados na melhoria do meio ambiente e no cultivo de espécies. 

 A obra no local prevê a construção de aterro e de edificação para administração em área de aproximadamente 143m² destinada a atender cerca de 15 pessoas diariamente. O plano é torná-lo um local de visitação e educação ambiental no futuro. Também serão colocados gradis na extensão do Viveiro com o intuito de melhorar a segurança e, consequentemente, a preservação do Parque. 

 Mais conforto e segurança aos usuários 

As reformas começaram em maio deste ano e têm seus términos previstos para o próximo mês de agosto. Mesmo em obras, os equipamentos continuam abertos ao público durante seus horários de funcionamento.  

Marco Antônio de Oliveira (Bidu), secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), pasta responsável pelo Parque e o Viveiro, garante que as mudanças trarão benefícios aos usuários. “Estamos remodelando o Parque Ecológico e o Viveiro Municipal para melhor atender os cidadãos de Barueri. Além disso, vai ampliar projetos como a Horta da Gente, que ajuda pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social”, explica.  

 

 
 
Da redação
Foto: Ricardo Santos / Secom-PMB