Prefeitura de Barueri transforma passagem entre as ruas João Pessoa e Anhanguera, no Centro  - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Antes era um local desgastado, mas graças à intervenção da Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri, a passagem inferior entre as ruas Anhanguera (Corredor Oeste) e João Pessoa, no Centro (ao lado do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini) ganhou nova cara, mais moderna. O local é usado por muitos pedestres, pois passam por baixo da linha férrea, encurtando o acesso entre as duas ruas. 

O secretário de Obras, Beto Piteri, ressalta a importância da intervenção. “A reforma proporciona a todos que utilizam a passagem, conforto e segurança, sem falar que o local ficou muito mais bonito e funcional”, afirmou. 

As melhorias na passagem, que tem pouco mais de 28 metros de comprimento, foram: pintura, troca de forro, revisão nas instalações elétricas, nova iluminação, troca de revestimento, melhoria na impermeabilização e execução de novo piso. 

Foram usados ainda para um acabamento decorativo de chapas perfuradas (com iluminação de LED verde), chapas de aço escovado, forro metálico tipo colmeia, painel de concreto 3D na parede interna, entre outros, além de piso tátil (referência de trajeto para pessoas com deficiência visual) e rampa de acesso para cadeirante. 

Com grande circulação de pessoas, a região é bem servida por estabelecimentos comerciais, como lojas de roupas, restaurantes, açougue, ótica, farmácia, entre outros. 

“Ficou maravilhosa”, afirma Amanda Guedes, da loja de roupas bem ao lado da passagem. Ela disse que gostaria muito que o local permanecesse limpo e sem pichações, caso contrário, estragaria o revestimento nas paredes instalados com a reforma. 

 

 

 
Da redação
Foto: Ricardo Santos / Secom-PMB