Policlínica do Engenho Novo conta agora com mais sete especialidades - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, ligada à Secretaria de Saúde de Barueri, conta agora com mais sete novas especialidades que se somam às outras 15 modalidades de tratamento já oferecidas gratuitamente à população. As mais recentes especialidades são hepatologia adulto e infantil, mastologia, neurologia infantil, psiquiatria adulto, vascular e nutrição

Além das novas especialidades, a Policlínica conta também com cardiologia, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto e infantil, geriatria, ginecologia, neurologia adulto, pneumologia adulto, proctologia, psiquiatria infantil, reumatologia adulto, urologia e psicologia.  O equipamento também está habilitado a proceder pequenas cirurgias (relacionadas à dermatologia).

Com a chegada das novas especialidades a capacidade de atendimento quase dobrou, número que já vinha sendo ampliado mesmo para as especialidades mais antigas. Até março, a previsão de realização de atendimentos era de 4.998 consultas médicas e 306 consultas não médicas. A partir de abril, tais números aumentaram para 8.290 consultas médicas e 680 consultas não médicas.

Atendimento
De quando a Policlínica foi inaugurada até agora já foram feitas 275.169 consultas médicas, 45 mil consultas não médicas (como psicologia e nutrição) e 295.182 exames (ou SADT – Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico).

Para passar por uma consulta com qualquer uma das especialidades, os pacientes devem primeiro procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que vai fazer uma avaliação do seu quadro clínico e, se for necessário, encaminhar para o atendimento especializado. Ou seja, o agendamento de referência, que é a primeira consulta, é feita na UBS e a Policlínica faz os retornos.

“Estamos muito contentes em poder proporcionar aos munícipes mais oferta de especialidades médicas, com o mesmo padrão de excelência em atendimento da Policlínica como um todo”, disse a diretora administrativa da unidade, Patrícia Lisboa Machado.

Para ter mais fluidez e agilidade, os atendimentos na Policlínica devem ser agendados e não são feitos por ordem de chegada. O paciente deve apresentar a guia de encaminhamento obtida na UBS. A entrada só é permitida com 15 minutos de antecedência no equipamento e o agendamento de retorno pode ser feito presencialmente ou por telefone. O telefone é (11) 4161-2808.

 

Anúncio

DS JARDINAGEM E PAISAGISMO



Da redação
Foto: Lourivaldo Fio / Secom-PMB