Centro de Eventos recebe nesta sexta Prêmio Barueri de Literatura e Sarau Teatral - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Chegou o momento dos vencedores do Prêmio Barueri de Literatura 2021 participarem da premiação que acontecerá nesta sexta-feira, dia 1º de julho, às 19h no Centro de Eventos (av. Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci).

Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a solenidade homenageará os 30 vencedores do Prêmio Barueri de Literatura 2021 nas categorias Conto e Poesia. Ao todo foram 584 obras inscritas. 

Os selecionados enviaram suas obras conforme as categorias estabelecidas no concurso: “Poesia” e “Conto” Adultos (acima de 18 anos) para escritores residentes em Barueri; “Poesia” e “Conto” Infantojuvenil (13 a 17 anos) também para residentes; e “Poesia” e “Conto” Adultos para não residentes. Para cada categoria foram selecionados autores com prêmios que vão do 1º ao 5º lugar. 

Os prêmios variam de R$ 4 mil a R$ 500,00, além de troféus e menções honrosas. Os autores também receberão suas obras publicadas em um livro, editado pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Sarau Teatral


No mesmo dia, às 20h, acontecerá no Centro de Eventos o Sarau Teatral. O evento, que conta com a participação dos alunos das Oficinas de Teatro e do Núcleo de Teatro, faz parte da Caravana da Família. Ela tem como objetivo mostrar aos familiares dos alunos o que está sendo desenvolvido durante os cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo. Os alunos apresentarão mímicas e quadros com referências ao dramaturgo e escritor Dias Gomes.

 

 

Da redação
Foto: Divulgação