Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico nessa sexta-feira  - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já é tradição em Barueri celebrar o Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, com um show pirotécnico envolvendo muitas cores e brilho. Comemorado no dia 24 de junho, os festejos serão realizados a partir das 19h30 na Praça dos Estudantes, na Avenida Guilherme Guglielmo, e a queima de fogos acontecerá às 21h. O evento é realizado pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Cultura e Turismo há cerca de 40 anos.

O público que for prestigiar o show pirotécnico poderá contar com uma praça de alimentação formada por comerciantes que participam da Feirarte – Feira de Arte e Artesanato, entre outros munícipes.

Tradição Religiosa

No dia 23 (quinta-feira) será realizada na Paróquia São João Batista a missa do 9º dia da novena a São João às 19h, seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira. Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas as homenagens, incluindo a tradicional lavagem do santo.

Este ano, por preocupação com a Covid-19, a Paróquia não realizou a festa em homenagem a São João, mas disponibilizará kit quermesse contendo comidas típicas. A venda está sendo feita AQUI. No dia 24, às 17h, acontecerá a missa da Natividade de São João, seguida de procissão pelo centro da cidade.

Segundo o padre Marcio Messias Cardozo, São João tem uma importância muito grande para Barueri. A imagem doada chegou à cidade em 1889 e desde então a data é celebrada pelos fiéis.

 

Da redação
Foto: Divulgação