Cultura no Parque recebe neste domingo Rádio Variété da Cia La Mínima - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já é tradição o programa Cultura no Parque, que acontece todo domingo às 11h no Parque Municipal Dom José. Os frequentadores são brindados com as mais variadas atrações artísticas. Dessa vez quem fará a apresentação será a Cia La mínima com a apresentação do Rádio-Variété,  trazendo muita alegria ao público.

Baseado nas artes populares, principalmente na cultura tradicional do nordeste brasileiro, o espetáculo Rádio Varieté se apresenta na tradicional Feirart, tendo como fio condutor o rádio, um dos meios de comunicação mais populares do país. A peça concebida em 2010 é considerada uma das mais completas pelo ator e diretor Fernando Sampaio. A afirmação é sustentada na composição da obra, que conta com três grandes artistas nordestinos: Biribinha, Augusto Bonequeiro, que fez uma oficina com os atores de ventriloquíssimo, e Antônio Nóbrega, que assina a direção geral do espetáculo cujo elenco é formado por Sampaio, o ator global Domingos Montagner e Filipe Bregantim.

Sampaio reforça que a peça é recheada das mais distintas manifestações artísticas do nordeste brasileiro, como dança, música e manipulação de bonecos. "É um espetáculo de rua, concebido para a rua, fruto de um edital de fomento ao teatro de rua, e é baseado nas artes populares. Elegemos o rádio como o nosso guia desse espetáculo, pois achamos que o rádio representa muito bem essas artes, como o próprio teatro de rua, a música, a dança", disse.

Sinopse

No espetáculo, três artistas do teatro de variedades começam a instalar uma parafernália um tanto tecnológica, porém, aparentemente obsoleta. Aos poucos, esse conjunto toma a forma de um estúdio de rádio-circo-teatro, onde desfilarão atrações jornalísticas-dramático-musicais.

De acordo com os realizadores, o espetáculo é uma homenagem ao palhaço brasileiro e ao rádio. Artistas e público farão parte de um programa sobre simples memórias, desejos e emoções, que constroem a grande e complexa relação humana dos cidadãos comuns.

O Parque Municipal está localizado na Rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri.

Da redação
Foto: Divulgação