Grupo de Choro de Barueri é atração do Cultura no Parque - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O programa Cultura no Parque apresenta todo domingo, às 11h, uma atração diferente com artistas locais e renomados. Os espetáculos envolvem todas as modalidades artísticas. Quem sobe ao Palco Bosque do Parque Municipal Dom José no próximo domingo, dia 12 de junho, é o grupo de Choro de Barueri.

O espetáculo do grupo tem como principal objetivo divulgar o repertório do Choro, um dos mais importantes gêneros da música brasileira. A formação instrumental se inspira nos tradicionais regionais, com violões de 6 e 7 cordas, bandolim, saxofone, cavaco e pandeiro. O repertório do grupo se constitui de composições de grandes mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth etc.

Essa é uma iniciativa do Núcleo de Música da Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e conta com a participação de professores e alunos da instituição.

Entre os integrantes estão Erik Heimann, coordenador do Núcleo de Música (saxofone), Fábio Machuco (violão de 7 cordas), Fernando Corrêa (violão de 6 cordas), Lucas Bonetti (bandolim), Miquéias Barbosa (pandeiro) e Sérgio Afinidade (cavaco).

O público poderá conferir no repertório canções como: Receita de Samba (Jacob do Bandolim), Carinhoso (Pixinguinha), Sonoroso (K-Ximbinho), Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt) Santa Morena (Jacob do Bandolim) Flor Amorosa (Joaquim Callado), Manda (Nelson Alves), Meu Chorinho (Jonas Silva), entre outros clássicos do chorinho.

O Parque Municipal está localizado na Rua Ângela Mirella, 500 - Jardim Barueri.

 

 

Da redação
Foto: Soraia Meneses / Secult-PMB