Semana do Meio Ambiente começa com diversas ações na cidade de Barueri

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Junho é considerado o mês do Meio Ambiente e para celebrar, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) realizará, de 30 de maio a 5 de junho, uma série de atividades em diversos pontos do município.

A programação é motivada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas (resolução XXVII), de 15 de dezembro de 1972, quando foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia. Desde 1973 a data passou a ser celebrada e mais de 150 países participam das ações a cada ano. Esses eventos são os principais meios para sensibilizar pessoas, governos, empresas e instituições a buscarem soluções para a preservação do meio ambiente. A iniciativa também é uma impulsionadora para o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), convida a todos a acompanharem as lives e os eventos espalhados por Barueri na Semana do Meio Ambiente. “Preparamos diversas atividades para que todos possam aprender e aproveitar o que o meio ambiente tem a oferecer. É mais uma chance de aproximar os munícipes da natureza e colaborar com a sustentabilidade local”, reforça. 

Programação

Dia 30/05 - Segunda-feira

Das 10h às 15h - Adoção de cães e gatos e Oficina Ambiental na Base Móvel – Boulevard Central.

14h - Live – Por dentro da Sala Verde, um bate-papo para conhecer o Centro de Educação Ambiental – No perfil do Instagram @semabarueri. Palestrantes: Thiago Alves, da Sala Verde, e Yara Garbelotto, diretora de Educação Ambiental da Sema.

Dia 31/05 - Terça-feira

Das 9h30 às 12h - Oficina Ambiental na Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756 – Jardim Tupanci) .

14h - Live – O universo dos eletroeletrônicos – Logística Reversa e as parcerias para coletores de eletrônicos – No perfil do Instagram @semabarueri. Palestrantes: Geovane Bassan, da Sema, Fábio Rodrigues e Patricia Casemiro, ambos da BrasilReverso.

Dia 01/06 - Quarta-feira

Das 10h às 15h - Adoção de cães e gatos e Oficina Ambiental em Base Móvel - Sodimac Tamboré (Alameda Araguaia, 1801 – Alphaville Industrial).

14h – Live – Horta da Gente – Promovendo inclusão social e produção sustentável de alimentos. No perfil do Instagram @semabarueri. Palestrantes: Ana Maria Silva e Théo Zeron, ambos da Sema; Valéria Fugii, do Fundo Social de Solidariedade, e Reginaldo Lima, da Horta da Gente.

Dia 02/06 - Quinta-feira

Das 10h às 15h - Adoção de cães e gatos e Oficina Ambiental em Base Móvel – Boulevard Central.

14h – Live – Preservação de Nascentes – Parceria entre a Sema Barueri e EMEIEF Eng. Yojiro Takaoka. No perfil do Instagram @semabarueri. Palestrantes: Natalia Costa, bióloga da Sema; Victor Muñoz, coordenador pedagógico; Maria Luiza Lopes, professora de Ciências, e Isadora Balma, estudante.

Dia 03/06 - Sexta-feira

Das 10h às 12h - Oficina Ambiental - EMEIEF Eng. Yojiro Takaoka (somente para comunidade escolar).

15h – Live – Meio Ambiente e Interdisciplinaridade – Contribuições da Defesa Civil de Barueri para uma cultura de preservação e sustentabilidade. No perfil do Instagram @semabarueri. Palestrantes: Edson Oliveira, da Sema; Roberto Lago e Fabiana Queiroz, ambos da Defesa Civil.

Dia 04/06 – Sábado

Das 9h às 11h - Blitz educativa com distribuição de sementes de girassol, no Boulevard Central, na estrada dos Romeiros, próximo ao Monumento à Família, e na Estrada Velha de Itapevi, próximo ao posto policial do Jardim Paulista.

Dia 05/06 – Domingo

Das 10h às 15h - Adoção de cães e gatos e Oficina Ambiental na Base Móvel - Parque Dom José, contando com a presença do Resgate Animal (Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri).

Das 10h às 15h - Doação de mudas - Parque Dom José.

Das 13h30 às 14h30 - Palestra: Cultivo de Orquídeas - Parque Dom José.

 

 

L10 ADS