Fim de semana terá Festival de Dança e Cultura no Parque com moda de viola - L10 NOTÍCIAS

Barueri
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quem gosta de dança não pode perder a 4ª edição do Festival de Dança ICRV Baruart, que será realizado no Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto) nos dias 30 de abril, a partir das 15h, e 1º de maio,  às 13h (sábado e domingo).  

O evento é organizado pelo Instituto Cultural RV, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult). Entre as modalidades que farão parte do Festival estão clássico, estilo livre, contemporâneo, hip-hop, dança do ventre, danças acrobáticas e muito mais.

As premiações serão por troféus, medalhas e certificados. Haverá ainda o oferecimento de bolsas de estudo.  Como parte do evento, haverá também palestra com projeções sobre o Ballet de Repertório “O Quebra Nozes”, no dia 30, e workshop de Dança Acrobática, dia 1º, ambos abertos ao público mediante inscrição feita AQUI  até o dia 26 às 15h.

O Núcleo de Dança de Barueri será um dos participantes do Festival, que receberá bailarinos e dançarinos de vários locais do Estado de São Paulo.

Os ingressos para assistir às apresentações estarão à venda pelo WhatsApp (11) 96588-6654 e pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda diretamente na bilheteria do Centro de Eventos. Os valores são R$40,00 inteira e R$20,00 meia-entrada, mediante apresentação de carteira de estudante ou idoso. Quem doar uma lata de leite em pó também terá 50% de desconto no ingresso da inteira.

Cultura no Parque

Em comemoração ao Dia do Sertanejo, celebrado em 3 de maio, o Cultura no Parque deste domingo, dia 1º de maio, receberá a apresentação do professor das Oficinas de Artes e violeiro, Jean Carreiro.  O show Voz e Viola Caipira com Jean Carreiro apresentará os principais clássicos da música raiz, entre elas: Saudades de Minha Terra, de Goiás e Belmonte; O menino da Porteira, de Tedy Vieira e Luizinho; Tocando em Frente, de Almir Sater; Moreninha Linda, de Tonico e Tinoco, entre outras.

O Cultura no Parque acontece das 11h às 13h, no Parque Municipal Dom José, na Rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto. A entrada é franca.

 

Da redação
Foto: Bob Cruz / Secult-PMB