PT Jandira inaugura nova sede e prepara a militância para novos desafios 

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Eduardo Suplicy e o deputado estadual, Mauríci participaram do evento 

O PT (Partido dos Trabalhadores) de Jandira, inaugurou, na noite de sexta-feira 1º de outubro, a nova sede da legenda. Já de olho nas eleições de 2022, anunciaram que estão preparando a militância para os próximos desafios. O evento que reuniu autoridades políticas da cidade e da região teve controle de acesso, limitando o número de pessoas conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).    

A fita de inauguração do novo espaço foi cortada pelo presidente do PT Jandira, Leonel Barros, acompanhado do ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy (PT-SP), que recebeu na mesma noite o Título de Cidadão Jandirense, na Câmara Municipal. Também participaram do corte da fita, o deputado estadual, Mauríci (PT-SP); o coordenador da Macrorregião Osasco do PT e ex-vereador de Osasco, Valdir Roque; o vereador de Jandira, Fábio Betera e o ex-vereador de Jandira, Zezinho. 

A recepção do público foi feita na frente da nova sede, em área aberta, na Avenida Conceição Sammartino, 171 - Na ocasião, autoridades fizeram uso da palavra, criticaram a atual política do governo federal, incluindo: o atraso na vacinação da Covid-19; a taxa de desemprego que bateu recorde de 14,7%, no mês de abril deste ano, segundo o IBGE; a lenta recuperação da economia; o aumento no valor dos produtos da cesta básica de alimentação e o total descontrole no aumento do preço de combustível e gás de cozinha. 

Impeachment - Ainda nos discursos, algumas lideranças incentivaram a militância a irem para Avenida Paulista, no sábado (2), no ato suprapartidário encabeçado pelos partidos PDT, PT, PSOL, Rede, PC do B e PSDB contra o atual presidente da República, devido a má atuação na pandemia do coronavírus, além das denúncias de corrupção investigadas na CPI da Covid-19 e a economia que segue desgovernada. A militância reagiu, gritando “fora Bolsonaro”, fortalecendo o pedido de  impeachment do presidente. 

Lula e Fernando Haddad - Ainda no evento, o grupo político reforçou o pedido de apoio e empenho às pré-candidaturas de Lula para presidente e Fernando Haddad ao governo do Estado de São Paulo. “Vamos para as ruas e mudar a realidade da cidade, do estado e do Brasil, que merecem ser felizes de novo”, incentivou o presidente do PT Jandira, Leonel Barros.

 

Descontração com Suplicy - Em discurso, o ex-senador criticou a gestão do atual presidente, “que só pensa em colocar arma nas mãos das pessoas” e defendeu uma de suas principais bandeiras. “Vamos incentivar a Renda de Cidadania para eliminar o ódio e estimular o amor”, frisou Suplicy, que acabou convidando o músico da cidade de Itapevi, Eli Moringa a acompanhá-lo com violão interpretando as músicas “Eu Sei Que Vou Te Amar - Vinicius de Moraes” e Blowin In The Wind - Bob Dylan, a galera cantou junto e aprovou o talento do ex-senador.  

Também estiveram presentes no evento, os vereadores de Carapicuíba: Bruno Maurino e o Professor Naldo; além do presidente do PT de Osasco e ex-vereador Aluísio Pinheiro; o presidente do PT de Cajamar, Raimundo Nonato; o presidente do PT de Barueri Alexandre Ramos; a membro da executiva do PT de Itapecerica da Serra, Luciene Barros; o pré-candidato a deputado estadual de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde; dentre outros.