Perseguição policial termina em acidente e um menor apreendido na cidade de Jandira

Policial
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Capturado pela PM em uma viela, com o adolescente infrator foi encontrado um revolver calibre 38 

Os olhares atentos de dois policiais militares, perceberam, na manhã desta sexta-feira (13), um veículo produto de roubo trafegando na Estrada Velha de Itapevi, em Jandira, na Grande São Paulo. Após desobedecer a ordem de parada, o condutor abriu fuga sendo perseguido pela guarnição da 4ª Companhia do 20º BPM/M, da cidade.

Atrás do volante estava o menor infrator, E. S. A, de 16 anos, que conduzia o veículo Hyundai, modelo Santa Fé, com placa de Cotia, roubado na cidade de Barueri-SP. O veículo saiu da rodovia e entrou em alta velocidade na área urbana, do bairro Parque Santa Tereza, na zona Sul do município. Chegando na rua Mauá, colidiu com um poste de energia elétrica, atingindo ainda o muro de duas residências, a cantoneira do telhado de uma garagem chegou a entrar pelo para-brisa do automóvel.

O adolescente infrator desceu do carro e continuou em fuga a pé, entrando na rua Santo André e em seguida na viela que tem o mesmo nome da rua. Os policiais prosseguiram com a perseguição correndo pelo beco, em um determinado ponto, o menor chegou a ser acuado, na ocasião, tentou tirar uma arma de fogo da cintura. A cabo PM (Policial Militar Feminino) efetuou dois disparos de advertência, e mesmo assim, o adolescente empreendeu nova fuga. Os policiais alcançaram o indivíduo, que acabou se entregando.

 

 

Após ser capturado, foi encontrado com o menor, um revolver Taurus, calibre 38, municiado e com numeração raspada. Segundo o infrator, ele não roubou o veículo, apenas estaria levando o carro de Barueri para o Alto da Colina, um bairro da cidade de Itapevi. Afirmou que receberia 500 reais pelo serviço. 

O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia de Jandira, onde foi efetuado o Boletim de Ocorrência, sendo levado para a Cadeia Pública de Barueri, onde aguardará por decisões judiciais.