Vargem Grande Paulista inicia expansão do centro com construção do novo Paço Municipal

Vargem Grande Paulista
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Um marco na história do desenvolvimento econômico de Vargem Grande Paulista foi concretizado na manhã de quarta-feira, (16/02). O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, deu início ao projeto de expansão do Centro da cidade com a construção da nova sede da Prefeitura.

“A Expansão do Centro começa hoje, numa área de 750 mil metros quadrados (antigo Haras Jaú), que fica no Km 46 da Rodovia Bunjiro Nakao e ao lado da Rodovia Raposo Tavares, privilegiada na mobilidade pelos acessos às cidades vizinhas. No entorno, estabelecemos uma lei de zoneamento moderna, que vai atrair novos investidores no comércio, indústria, serviços, e em várias outras áreas tornando esse local um pólo de investimentos. É o início de um sonho, que coloca Vargem Grande Paulista na rota dos investimentos do Estado de São Paulo”, declarou o prefeito Josué Ramos.

A construção do novo Paço Municipal é primeira fase da expansão do Centro. O prédio terá mais de 3 mil metros quadrados de área construída dividida em três andares, acessibilidade completa, amplo estacionamento, e contará com mecanismos inovadores e sustentáveis, como a utilização de energia solar, por exemplo. Todas as secretarias estarão alocadas no imóvel, o que reduzirá o custo de aluguéis e facilitará o acesso da população aos serviços municipais.

“Atendimento humanizado, com conforto e agilidade para os munícipes, que vão poder resolver todas as demandas em um único local. E economia de recursos para a cidade e para o cidadão. Há muitos anos a população espera por uma Prefeitura estruturada”, completou Josué.

A área de 750 mil metros quadrados está aberta para investimentos em diversas áreas. A Prefeitura já recebeu muitos investidores interessados no local, que vão do setor imobiliário, hoteleiro, gastronômico, cultural, serviços, comércios e até saúde.

“Teremos estrutura completa no local, o que vai aliviar o problema histórico da divisão da cidade causado pela duplicação da Raposo Tavares. A rotina dos moradores da nossa cidade vai mudar para melhor”, destacou o prefeito Josué Ramos.

A cerimônia de início das obras contou com a presença de todo o secretariado, dos vereadores da cidade e municípios vizinhos, além de autoridades locais. “É emocionante participar deste momento e fazer parte desta equipe realizadora. Em alguns anos vamos estar aqui neste mesmo lugar enxergando um Centro cheio de prédios modernos e uma linda infraestrutura e lembrar deste dia, quando ainda pisávamos nas terras do Haras Jaú”, comentou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Danilo Ramos.

 

Anúncio

Clique e peça a sua!